Quem toma propranolol, pode fazer uso de álcool em pequenas quantidades?
Não há uma contra indicação absoluta da ingesta de bebida alcóolica em pequena quantidade em pessoas que usam propranolol caso a indicação dessa medicação tenha sido para controle da Pressão Arterial. Porém se a indicação estiver sido para o controle de uma arritmia, sabemos que a bebida alcóolica serve como um gatilho para novas crises de arritmia. Então temos que ter cautela. Um abraço.

concordo com dr. francisco. É importante saber sempre qual a doença que levou a tomar o propranolol , e qual a dose de propranolol usada. O álcool pode aumentar a concentração de propranolol no seu sangue, ou seja 20 mg podem virar um pouco mais. Orientamos sempre perguntar ao seu medico, pois ele saberá informar mais adequadamente.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 126 perguntas sobre Ritmonorm

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.