Querer estar sózinho é sinal desse transtorno?

4 respostas
Querer estar sózinho é sinal desse transtorno?
O fato isolado de uma pessoa querer estar sozinha e dependendo do tempo em que isso ocorre pode não caracterizar nada além de uma vontade. Algumas pessoas tendem a preferir estar sozinhas em certas situações porque ficam mais confortáveis para descansar ou pensar por exemplo.

Olá! Para se caracterizar e diagnosticar um transtorno é necessário que se apresente um conjunto de sintomas por determinado tempo de ocorrência. Querer estar sozinho pode ser uma resposta a uma situação pontual da vida ou até mesmo uma característica de sua personalidade. Se acha que precisa de ajuda procure ajuda profissional.
Não. Esse fator isolado não quer dizer nada específico. Os comportamentos anti-sociais devem ser compreendidos de acordo com o DSM V, pois há vários critérios para ser diagnosticado. Os profissionais de psicologia vão te ajudar a entender mais sobre o assunto e te indicar um tratamento eficaz para conviver com uma pessoa diagnosticada assim ou até para você se você tiver esse diagnostico. Também, se precisa ter acompanhamento de psiquiatra. Assim, o tratamento será muito mais eficaz. Um abraço.
Esse não é critério principal. Para o diagnóstico de um transtorno grave como esse, sugiro procurar um profissional de psicologia ou psiquiatria.
Adianto que tal transtorno se refere a pessoas com mais de 18 anos, e que está mais relacionado ao fato da irresponsabilidade quanto aos próprios atos e às consequências desses para os sentimentos e a vida das pessoas, bem como da própria vida. É conhecido popularmente como psicopatia ou sociopatia.

Att,