Queria saber o que tenho? As vezes bate o desespero choro passo mal tenho medo de sai fico pensando

30 respostas
Queria saber o que tenho? As vezes bate o desespero choro passo mal tenho medo de sai fico pensando em se mata mata meus filhospital passa um freXI rápido na cabeça dói meu peito sinto falta de ar acho que vou morrer vivo com medo de tudo
Estes sintomas podem ser quadros ansiosos, é muito importante buscar um psicólogo especialista em ansiedade, porque dentro do diagnóstico de ansiedade existem muitos transtornos.
Dependendo do nível e da avaliação do profissional competente é importante consulta com um psiquiatra. Realizar atendimento simultâneo com psicólogo e psiquiatra, seria uma boa estratégia, eles irão avaliar seu caso em conjunto e então tratar com mais qualidade.
Busque o quanto antes, para que não fique ainda mais grave.

concordo com a colega acima. Quanto mais tempo se passar, mais chance haverá do quadro se agravar. Procure o quanto antes um psiquiatra e um psicologo que juntos poderão dar o suporte que vc está precisando.
A depressão manifesta se com variações de pensamentos e emoções desagradáveis. Sugiro o auxilio médico imediato. Também recorrer a uma terapia. Pesquise sobre o emdr e brainspotting terapias recentes que tem dado excelentes resultados.
Boa sorte
Olá, difícil e até irresponsável te diagnosticar apenas por esse relato. Mas como foi dito acima, busque uma psicóloga para te auxiliar e talvez um psiquiatra (dependendo da avaliação da psicóloga). Dessa maneira você terá melhoras nos seus sintomas
Olá. Concordo com a colega acima, é irresponsável diagnostica-lo apenas com esse texto curto. Acredito que é muito importante que você consiga identificar o tipo de situação que te deixa mal e que te dá medo. Tente enteder isso sem pressa, veja o que você gostaria que acontecesse para a situação se resolver, veja se essas vontades são boas para o seu crescimento pessoal, se não são, faca o esforço de se decidir pelo seu fortalecimento apesar das dificuldades. Seja honesto consigo mesmo e paciente que com o tempo você começará a ver mehora apesar das dificuldades. Uma terapia com um psicólogo pode ajudar. Se você não conseguir levantar da cama, dormir, cuidar da sua higiene pessoal ou pensamentos suicidas procure um psiquiatra também. Boa sorte
Bom dia,

Pelo seu texto é muito dificil dar-lhe uma resposta precisa, seu quadro pode ser desde um ataque ocasional de panico ou ansiedade, até uma depressão profunda.
É essencial que você busque ajuda de um profissional e se comprometa com um tratamento/terapia.

Abraços e boa sorte
A princípio os sintomas que descreveu parecem se tratar de um quadro com depressão, ansiedade e pânico. Porém é importante fazer uma avaliação mais profunda com um psiquiatra e um psicólogo para fazer um diagnóstico mais preciso para escolher o melhor método de tratamento de ambas as partes para o quadro que está apresentando. Sugiro que busque ajuda profissional o quanto antes para te ajudar nestas questões que estão lhe trazendo muito sofrimento. Estimo melhoras!
Olá! Concordo com os colegas,e é de extrema importância que procure um psiquiatra para uma avaliação e a necessidade do uso de medicamento e um psicólogo também que tratará as causas emocionais. É um trabalho de autoconhecimento que contribui muito para a melhora de sintomas. Sou especialista em Saúde Mental e fico à disposição para ajudar. Cuide-se!
Te convidamos para uma consulta: Avaliação psicológica - R$ 100
Pelo seu relato, parece que você apresenta sintomas de ansiedade alta e/ou depressão.
Acredito que isso esteja te trazendo um sofrimento grande. Sugiro que inicialmente procure um psicologo para entender melhor essa sua angustia. As vezes é necessário trabalhar em conjunto com um psiquiatra , mas o psicologo pode avaliar durante sua consulta.
Boa sorte, não deixe de procurar alguém especializado o mais rápido possível.
Boa Sorte e fico a disposição
Att
Andrea
Olá, acho muito importante você procurar um psicólogo para uma avaliação. Evidentemente há aqui um wuadrovde ansiedade agudo, depressão mas é muito difícil fazer um diagnóstico assim. Procure um psicólogo que ele esclarecerá e indicará o caminho a seguir. Procure uma solução para esse mal estar todo e viva bem. Tem tratamento para tudo isto que vc explica sim.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 200
Procure um médico psiquiatra e um psicólogo para ajudar-lhe
Olá, recomendo que procure um bom médico psiquiatra para contar exatamente tudo que está acontecendo com você. Um bom psiquiatra pode fechar um diagnóstico e se necessário medicar você para que se sinta melhor. Simultaneamente procure um psicologo pois o tratamento padrão ouro para tratamentos de ansiedade ou depressão é a associação entre medicação e psicoterapia.
Estes sintomas podem estar relacionado com um transtorno de ansiedade e necessita ser tratado, o sofrimento em te-los é muito grande, mas tem tratamento, psicoterapia especializadas e medicação complementar auxiliam a melhora doa sintomas. A Terapia Cognitiva Comportamental através de técnicas especificas levam a melhora e estabilização do quadro.
Todos estes sintomas sinalizam uma condição limite de sofrimento. Não adie, priorize e busque suporte de especialistas o quanto antes. Através de um olhar clínico cuidadoso você receberá um preciso diagnóstico e consequentemente um percurso promissor para um tratamento eficiente. Valorize o seu bem estar como manifestação essencial a ser reencontrada. Todas as dimensões da sua vida estão alicerçadas na sua saúde mental.
Todos esses sintomas causam muito sofrimento. Está com muitos pensamentos pesados o tempo todo e isso gera muito desgaste. Busque terapia e fale com um médico.
Oi! Você está descrevendo um nível de sofrimento psicológico que precisa de atenção profissional urgente. Quanto aos momentos de crise mais intensa que você descreveu, pode ser um quadro de síndrome do pânico.
Busque um psiquiatra ou psicólogo assim que possível!
Seria legal você procurar fazer um acompanhamento multidisciplinar, ou seja, passar com o psiquiatra e paralelamente fazer uma psicoterapia com o objetivo de se aprofundar nas questões geradoras de conflitos.
Boa Sorte.
Seria muito difícil dar um diagnóstico sem conversar mais para entender suas questões. Seus sintomas parecem o de um quadro de ansiedade e pânico, talvez com características de depressão. As respostas aqui são apenas um breve auxílio mas não excluem a necessidade de um tratamento presencial. Você parece estar sofrendo muito, é um psicólogo que te escute e acolha irá lhe ajudar. Além disso poderá de encaminhar para os tratamentos necessários e ajudar a conhecer seus recursos para viver uma vida mais tranquila. Fico a disposição para uma conversa ou outras dúvidas
O que você descreve aparentam ser sintomas de ansiedade. Mas seria necessário uma avaliação profissional. Psicológica e talvez psiquiátrica.
Busque ajuda o quanto antes.
Olá, esse tipo de pensamento causa muito sofrimento, pense na possibilidade de procurar um psicólogo para entender o que esta acontecendo. Espero ter ajudado!
Olá! Imagino como tem se sentido e lhe oriento a buscar auxílio de um Psicólogo para compreender todas as situações que relatou e o quanto cada uma delas tem mexido com você, trazendo-lhe sentimentos, sensações e pensamentos. Você não está sozinho/a nessa!
Cuide-se, não adie, priorize seu bem-estar e saúde mental.
Olá! Com base em um relato não podemos fazer um diagnostico, pois há varios aspectos que precisam ser analisados para afirmar que se trata de um quadro de ansiedade, pânico ou depressão.
O psicólogo é um dos profissionais adequados para oferecer ajuda nessa situação e dependendo do diagnostico o trabalho do psiquiatra em conjunto será necessário.
Busque ajuda de um profissional o mais rápido possível pois o quadro pode se agravar sem o tratamento adequado.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 80
O primeiro passo geralmente é o mais difícil, que é o reconhecimento de que algo está ocorrendo e de que precisa de ajuda. Isso você está fazendo. Agora seria importante a busca de um bom profissional, que lhe passe segurança e proporcione um tratamento adequado para as suas necessidades. Um Psiquiatra e Psicólogo juntos podem ajudar nesse processo.
Olá,
Concordo com os colegas, não tem como te dar um diagnóstico sem atendimento e com pouca informação, mas te indico que busque ajuda psicológica para tratar dos seus sintomas, imagino que o incômodo é grande. Aqui no doctoralia tem profissionais que podem te ajudar nesse momento difícil, caso queira pode entrar em contato. Cuidar - se é muito importante.
Olá, como vai?
Primeiramente, fico feliz que reconheça que algo não esta bem em sua vida e tenha vindo até aqui buscar orientações.
Alguns colegas acima estão corretos em dizer que não há como dar um diagnóstico preciso somente com seu relato. Seus sintomas podem ser a junção de varias situações em sua vida e a principio ficou muito difícil lidar com elas.
Não desista de sua busca por ajuda, busque apoio psicológico e inicie um acompanhamento. Será muito benéfico para o seu crescimento pessoal e para conseguir compreender seus sentimentos.
Se desejar, fico a disposição.
Um abraço.
Olá. Pelo breve texto que redigiu indico buscar a psicoterapia e relatar com mais exatidão o que sente. Pois conforme o que relatou pode se enquadrar em algumas patologias, mas o mais importante é entender quando sente esses sintomas, qual a frequência, quais gatilhos podem despertar esses sintomas... por quanto tempo sente isso... é preciso uma analise de si para ser diagnosticado e trabalhar essas sensações e emoções
Procure uma emergência psiquiátrica ou consulta com um bom profissional imediatamente, por gentileza! Importante também procurar tratamento psicoterápico logo apoia também. Você está em bastante sofrimento e os pensamentos suicidas e homicidas são consequências disso. Procure ajuda profissional e você obterá melhora desses sintomas!
Saúde Mental é coisa séria. Procure um especialista (psiquiatra e/ou psicologo) para iniciar o processo terapêutico. Certamente te auxiliarão em relação aos sintomas apresentados, contribuindo para a qualificação da sua Saúde Mental.
Olá! Pela descrição dos sintomas relatados parece ser um quadro de ansiedade e depressão. Mas, é necessário buscar ajuda (o mas rápido possível) de um profissional de saúde (psiquiatra ou psicólogo) para um diagnóstico preciso.
Sua pergunta já veio pré-respondida... ela fala sobre sintomas e sentimentos que estão lhe impedindo de progredir. Acredito que está implícita, na sua declaração, a sua vontade de falar sobre o sofrimento que está sentindo e a Doctoralia disponibiliza perfis de profissionais altamente dedicados a dar esse suporte se esse for o seu desejo! ;-)