Queria saber que aparelho usa-se numa pessoa que só tem os dentes de baixo tortos e os de cima todos
4
respostas
Queria saber que aparelho usa-se numa pessoa que só tem os dentes de baixo tortos e os de cima todos retos ?
Se observares o céu da boca ou palato , talvez tenha a forma ogival , por isso o maxilar superior parece ser do tamanho do inferior.A natureza não se engana, ela se adapta as situações e é fantástico trabalhar com sua ajuda.Podes usar um aparelho móvel ,é estético e com a facilidade de limpeza, para fazer um tratamento natural ( sem extrações e,ou , desgastes de dentes, cirurgias ou até mesmo sem dor). Procure um profissional na sua cidade que faça Reabilitação Dinâmica e Funcional dos Maxilares. Além de ficar satisfeito com o alinhamento natural dos dentes ainda terás outras vantagens físicas.
Boa Sorte
Boa Sorte
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Importante passar por uma avaliação de um ortodontista. Em alguns casos é possível instalar aparelho somente na arcada inferior, mas cada caso é um caso e depende de vários fatores, somente após exame criterioso será possível lhe dizer.
Existem diferentes tipos de aparelhos ortodonticos, o diagnostico e planejamento dependem de varios fatores como por exemplo idade, intensidade do apinhamento etc... Normalmente, para casos de apinhamento, sao usados os aparelhos fixos, porem, apenas com uma avaliacao do caso do paciente podemos afirmar sobre o tipo de tratamento mais adequado, ja que existe mais de uma maneira de se trabalhar.
Ideal é ser avaliado por um ortodontista. É viável sim a instalação do aparelho ortodôntico somente inferior . Porém na fase de finalização sempre precisará de elásticos intra orais q dependem do aparelho instalado na arcada superior tb . Vale passar por um especialista. Estou à disposição . Abraço
Especialistas
Perguntas relacionadas
- olá! fiz recentemente a extração de resto radicular do meu 1º molar inferior (36). gostaria de saber se consigo mover o 2º molar para o lugar dele, pois ficou um espaço. entretanto o meu 3º molar está crescendo “pro lado”, empurrando o segundo. qual seria a melhor alternativa?
- Olá. Fiz minha primeira raspagem e limpeza dentária recentemente, principalmente nos dentes incisivos inferiores, onde eu tinha bastante tártaro acumulado. Percebi que após a limpeza ainda ficaram algumas partes amareladas que parecem ser tártaro, e a gengiva da região ficou um pouco vermelha e sensível.…
- Olá, tenho falta dos dentes molares (tenho 2 em cima de um lado e um do outro. Três no total do maxilar superior, mas penso que têm que ser retirados) ficando sem todos os molares, quais as próteses que são possíveis colocar e em que o tratamento fique mais em conta.
- Tem algum tipo de prótese provisória sem ter o palato, protese com 6 dentes
- Tenho vários dentes p restaurar, posso fazer só um deles ?
- Há 03 dias coloquei uma prótese dentária provisória, mas confesso-lhes que ainda não consigo nem pensar em mastigar algo bem macio, como um pudim. Cada agulhada que recebo, enfim, estou à base de caldos, vitaminas, só consigo engolir. Isso é normal??
- Dente siso está na fase de nascimento, posso arrancar, sem ele ter nascido todo ??
- Queria saber se posso colocar aparelho faltando 4 dentes, atrás, um de baixo, e de cima, e 1:em baixo do outro lado e outro em cima, tudo atrás, acho que é o pré molares
- Fiz ortognática tem 15 dias, e estou com mal oclusão do lado direito, os dentes não se encaixam. E quando abro a boca, da pra ver a diferença de abertura de cada lado, esquerdo está certo, mas apertado. Dentista falou que vai corrigir com elásticos. Está certo ter mal oclusão pós ortognática?
- Tirei um dente e já usava ponte a muitos anos vou trocar por uma nova quanto tempo demora pra por depois de tirar o molde?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 442 perguntas sobre Dentes tortos
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.