Quero contar ao psiquiatra que quase todo dia me machuco. Uso laminas. Fivelas. Agua quente. Tudo por

10 respostas
Quero contar ao psiquiatra que quase todo dia me machuco. Uso laminas. Fivelas. Agua quente. Tudo por baixo da roupa. Quem me ve jamais imaginaria. Não sei como dizer ao medico. Vai ser minha segunda consulta e eu falei que ja tinha parado com isso. Fico nervosa no consultorio. To tomando remedio.
Não se sinta nervosa com a consulta, o objetivo do atendimento é justamente te ajudar.
O ideal é justamente falar tudo que acontece com você para que o profissional possa te ajudar da melhor forma.
Sugiro também buscar o auxilio de um psicológo para te ajudar a lidar melhor com essa situação.

Olá! Você precisa confiar no seu médico, pois ele esta ali justamente para poder lhe ajudar e não julgar, a terapia é o seu momento, nessa hora que você pode falar tudo que esteja lhe incomodando e certamente isso vai ser bem melhor para você. Não tenha medo. Fico a disposição!
Olá! O código de ética protege o paciente nesse sentido, pois, é necessário que o médico mantenha sigilo em relação a tudo o que você expressa durante o atendimento. Então, não precisa ter medo de contar. Toda informação que você der será importante para seu tratamento. E procure não tentar agradar o médico omitindo sintomas ou dizendo que melhorou. É muito importante lembrar que só o remédio não resolve o problema, é necessário fazer psicoterapia também. Com a psicoterapia que será possível você se conhecer e identificar os pensamentos que estão te causando angústia. Qualquer dúvida estou à disposição!
Olá!!Primeiro você precisa criar um elo de confiança com seu médico, pois assim ficará mais fácil fazer questionamentos, contar coisas...Tenha em mente que ele está ali para ajudar você e não para julgar.Você sonegando esse tipo de informação poderá esta atrapalhando o tratamento.Aliás o tratamento consiste em medicação que o psiquiatra dá para aliviar os sintomas e psicoterapia que será o espaço para trabalhar suas emoções e sentimentos que estão dando origem ao seu comportamento.
É necessário o tratamento em conjunto para que seja eficaz e duradouro, melhorando sua qualidade de vida.
Não esqueça:Você não precisa passar por isso sozinha!
Espero ter ajudado!Qualquer coisa,estou a disposição!
Pode acontecer de encontrar um psiquiatra e ocorrer uma boa empatia. Sem isto é difícil para a paciente falar sobre este comportamento. Isto facilita para falar de outros que devem estar presentes. Raramente existe isolado.
Olá! É muito importante que o ambiente proporcionado pelo profissional da saúde deixe-a confortável e fazer com que se sinta o mais a vontade possível. Compartilhar o que está acontecendo na sua vida é muito importante para que o profissional consiga avaliar a situação e tentar te ajudar ao máximo. É muito importante que, para além de um tratamento médico/medicamentoso, haja um acompanhamento psicológico, com alguém de sua confiança para este se interrogue acerca desses cortes, quando estes começaram, qual a motivação deles, como eles afetam sua vida e etc.
Espero ter ajudado e estou a disposição.
Olá, sei que é uma questão sofrida para vc , mas seu médico precisa saber de todas as informações para que ele medique você adequadamente .
Então, você pode e deve procurar um psicólogo que trabalhe em parceria com a psiquiatria. Essa parte é bem importante.
Bom, com a ajuda do processo terapêutico você terá se fortalecido e assim tratar sua condição com um máximo de sinceridade.

Espero ter ajudado !
Estabelecer uma relação terapêutica baseada na empatia com o médico é o primeiro passo para o sucesso do tratamento. E a Psicoterapia te dará elementos para entender seus conflitos para alem dos sintomas e possibilitar os novos possiveis.
Seja honesta com ele, ele provavelmente irá te acolher e buscará saber o que estar por trás dessa mutilação. E quanto mais aberta e honesta for com ele, melhor ele poderá te medicar pensando sempre na sua melhora. E junto com acompanhamento psiquiátrico, busque acompanhamento psicológico, caso ainda não tenha!
Olá! O mais importante você já tem, que é a vontade de comunicá-lo sobre seu estado, sendo assim, já tem uma confiança da sua parte estabelecida. Converse sobre como se sente e não oculte esta parte importante, isso é um diferencial para ele te ajudar da melhor forma. O psiquiatra está preparado para receber estas informações e ter a devida empatia com seu caso. Para cuidar destas questões é necessário um tratamento psicológico também para conseguir lidar com as emoções que sente. Espero ter lhe ajudado. Abraço.