Quero saber que sintam ansiedade os que estão tomando Bupropiona, é normal?

9 respostas
Quero saber que sintam ansiedade os que estão tomando Bupropiona, é normal?
Nos primeiros dias de uso é normal sim, mas com o passar do tempo essa ansiedade tende a diminuir e desaparecer. Caso a ansiedade persista após 3-4 semanas de uso, converse com seu psiquiatra para reavaliar o tratamento.

Boa tarde, a ansiedade também pode ser característica de depressão, podendo assim, ser tratada com Antidepressivo recomendado pelo Psiquiatra, e com psicoterapia para auxiliar no autoconhecimento,promovendo assim, ciência sobre a ansiedade possíveis causas da mesma e autocontrole.
Á disposição.
Olá, o Bupropiona é um antidepressivo atípico e pode em alguns casos ter efeitos colaterais como a ansiedade. Seria recomendado procurar um profissional para avaliar se realmente o que você relata é ansiedade ou apenas excitação. Os sintomas geralmente se confundem. Antes disso, nunca interrompa seu tratamento.
Boa sorte!
Olá, como vai? Diante do seu relato, é importante que você informe seu médico sobre estes sintomas, antes de tomar qualquer decisão. E, não inicie ou interrompa o uso de qualquer medicamento sem orientação médica! É interessante também que você procure ajuda de um psicólogo para te auxiliar no autoconhecimento.
Algum tempo atras atendi um cliente que tomou Bupropiona, ele era ansioso e encaminhei para uma psiquiatra que receitou esta droga, sua ansiedade moderou e conseguiu estudar e se formar. No teu caso qual o motivo do uso, é para controlar a ansiedade ou outro motivo? Avalie se é o caso de frequentar uma psicoterapia acredito que pode te ajudar a entender melhor as causas da tua ansiedade.
Para saber se é normal no seu caso, o indicado é relatar para o seu psiquiatra o que vem acontecendo, bem como, trabalhar em terapia os aspectos que estão gerando mais ansiedade.
Converse com seu médico a respeito dos efeitos colaterais e lembre-se que é muito importante um acompanhamento psicológico paralelo ao medicamentoso.
Primeiramente é importante saber há quanto tempo está fazendo uso da medicação, pois é necessário um período de 3 a 4 semanas para que o medicamento tenha seu resultado efetivo.
Caso essa ansiedade dure por mais tempo é necessário que entre em contato com seu médico, fale sobre o que sentindo para que ele possa analisar e quem sabe fazer a troca do medicamento.
Mas, tenha em mente que o medicamento é apenas uma parte do tratamento, agirá sobre a parte química do seu organismo, sendo importante que busque fazer um acompanhamento psicológico buscando identificar as causas e quando essa ansiedade se instalou.
De fato isso é um efeito adverso muito comum em pessoas que estão sob tratamento com Bupropiona.