Quero saber que sintam ansiedade os que estão tomando Bupropiona, é normal?

9 respostas
Quero saber que sintam ansiedade os que estão tomando Bupropiona, é normal?
Nos primeiros dias de uso é normal sim, mas com o passar do tempo essa ansiedade tende a diminuir e desaparecer. Caso a ansiedade persista após 3-4 semanas de uso, converse com seu psiquiatra para reavaliar o tratamento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde, a ansiedade também pode ser característica de depressão, podendo assim, ser tratada com Antidepressivo recomendado pelo Psiquiatra, e com psicoterapia para auxiliar no autoconhecimento,promovendo assim, ciência sobre a ansiedade possíveis causas da mesma e autocontrole.
Á disposição.
Olá, o Bupropiona é um antidepressivo atípico e pode em alguns casos ter efeitos colaterais como a ansiedade. Seria recomendado procurar um profissional para avaliar se realmente o que você relata é ansiedade ou apenas excitação. Os sintomas geralmente se confundem. Antes disso, nunca interrompa seu tratamento.
Boa sorte!
Olá, como vai? Diante do seu relato, é importante que você informe seu médico sobre estes sintomas, antes de tomar qualquer decisão. E, não inicie ou interrompa o uso de qualquer medicamento sem orientação médica! É interessante também que você procure ajuda de um psicólogo para te auxiliar no autoconhecimento.
Algum tempo atras atendi um cliente que tomou Bupropiona, ele era ansioso e encaminhei para uma psiquiatra que receitou esta droga, sua ansiedade moderou e conseguiu estudar e se formar. No teu caso qual o motivo do uso, é para controlar a ansiedade ou outro motivo? Avalie se é o caso de frequentar uma psicoterapia acredito que pode te ajudar a entender melhor as causas da tua ansiedade.
Para saber se é normal no seu caso, o indicado é relatar para o seu psiquiatra o que vem acontecendo, bem como, trabalhar em terapia os aspectos que estão gerando mais ansiedade.
Converse com seu médico a respeito dos efeitos colaterais e lembre-se que é muito importante um acompanhamento psicológico paralelo ao medicamentoso.
Primeiramente é importante saber há quanto tempo está fazendo uso da medicação, pois é necessário um período de 3 a 4 semanas para que o medicamento tenha seu resultado efetivo.
Caso essa ansiedade dure por mais tempo é necessário que entre em contato com seu médico, fale sobre o que sentindo para que ele possa analisar e quem sabe fazer a troca do medicamento.
Mas, tenha em mente que o medicamento é apenas uma parte do tratamento, agirá sobre a parte química do seu organismo, sendo importante que busque fazer um acompanhamento psicológico buscando identificar as causas e quando essa ansiedade se instalou.
De fato isso é um efeito adverso muito comum em pessoas que estão sob tratamento com Bupropiona.

Especialistas

Thiago Cantisano

Thiago Cantisano

Psicólogo

Rio de Janeiro

Isaac Ferro

Isaac Ferro

Médico de família

Laguna

Luciana Miranda

Luciana Miranda

Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 992 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.