Realizei tratamento de quimioterapia e comecei a usar tamoxifeno, desde a quimioterapia não menstruo,

2 respostas
Realizei tratamento de quimioterapia e comecei a usar tamoxifeno, desde a quimioterapia não menstruo, isso é normal? Posso engravidar nesse período mesmo não menstruando? Tenho apenas 30 anos!
O tratamento quimioterápico pode estar associado a amenorréia (ausência de menstruaçoes) e até infertilidade (incapacidade para engravidar).
O uso de tamoxifeno não associa-se a estes problemas. De toda forma é importante discutir com seu médico o risco de engravidar usando tamoxifeno, caso voce apresente condiçoes, visto ser esta uma droga não segura para ser usada na medicação, com risco para o feto.
Além disto é preciso que se avalie o risco de suspender a medicação diante do benefício que voce pode ter com seu uso.
Tudo deve ser bem individualizado, para que voce tenha as informaçoes adequadas
Att
Eduardo Millen

Concordo plenamente com o colega. Além disso, não esqueça de conversar com seu oncologista sobre testes genéticos para avaliar mutações que determinam um risco maior de câncer de mama devido a seu caso ter ocorrido em idade tão precoce.

A disposição

Dr. Tiago Biachi
Oncologista Clinico