Realizei uma cirurgia de conizacao, na biopsia deu que era câncer maligno no colo do utero, e possui
2
respostas
Realizei uma cirurgia de conizacao, na biopsia deu que era câncer maligno no colo do utero, e possui margem comprometida, então meu oncologista sugeriu a segunda conizacao! Estou muito preocupada com o resultado, ele me disse que na maioria das vezes com a segunda conizacao se resolva ...será ? se puderem me orientar eu agradeço
Boa noite. Pelo que entendi da sua pergunta, trata-se de uma lesão cancerígena localizada estritamente no colo uterino sem comprometimento de outros órgãos pélvicos e/ou disseminação sistêmica, certo? Nestes casos em que o “câncer maligno” - como você se referiu - está só no colo, de fato escolhemos a conização para tratamento e caso haja margens comprometidas, outro cone pode resolver seu problema e te curar, sim! Claro que após os procedimentos você deve fazer certinho o seguimento com seu médico.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Provavelmente o resultado da conização deve ter sido NIC III, ou carcinoma escamoso / adenocarcinoma "in situ". Se vc ainda deseja ter filhos, o seu ginecologista/oncologista está certo. É possível realizar uma nova conização e, dependendo do resultado, será possível preservar sua fertilidade.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá fiz caf a 20 dias e ainda sangro e sinto dores , gostaria de saber se é normal?me falar que e pra ter vida normal , trabalhar e atividades.tive repouso absoluto e ainda me sinto ruim imagine se eu for fazer tudo .quero tirar essa dúvida se possível.
- Tenho uma cirurgia Traquelectomia( CAF) daqui 2 dias ,e menstruei hoje bem pouco, só sujando o papel higiênico. Posso fazer o procedimento?
- Fiz o CAF em Outubro de 2024, o resultado da biópsia foi carcinoma in situ, com margens livres. Em Abril deste ano realizei uma nova Prevenção, e o resultado foi Lesão Intraeptelial Graus II e III. Precisarei fazer o CAF novamente. Não seria mais seguro, realizar a histerectomia, já que houve recidiva…
- Fiz uma traquelectomia total há 7 dias e hoje apresentou ao defecar cocô preto. O wue deve ser? Preciso ir a urgência do hospital?
- Minha menstruação veio já estou no 4 dia mais desde ontem a minha menstruação parou posso fazer o CAF
- Posso fazer histerectomia total estando menstruada ?
- Sou lésbica Fiz a conização tem 15 dias. Posso ter relação com mha parceira sem introduzir??
- Olá, já faz 13 dias que eu fiz uma conização e estou com muito sangramento com coágulos sanguíneos, sinto muitas dores, sinto muita tontura e desmaio, isso é normal
- Fiz conizacao já tem 3 semanas ainda estou sangrando.sangue com coágulo é normal?
- Fiz uma cirurgia há 23 dias de vesícula e tá saindo um líquido ralo amarelo claro sem cheiro, isso e normal ou devo procurar o médico?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 510 perguntas sobre Traquelectomia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.