Traquelectomia - Informações, especialistas e perguntas frequentes

A traquelectomia é a extirpação cirúrgica do colo uterino com preservação do útero. A traquelectomia é uma cirurgia conservadora da função reprodutora. A traquelectomia está indicada para o tratamento de lesões intraepitaliais em colo uterino e para câncer invasivo. Pode ser realizada com anestasia geral endovenosa, local ou peridural, com duração de aproximadamente 20 minutos. Às vezes existe a necessidade de dilatar o colo uterino para poder realizar o procedimento com mais segurança. Na traquelectomia pode ser possível o emprego de pontos intra vaginais no colo uterino, a fim de conter eventuais sangramentos que se façan presentes no momento da cirurgia. Pode tornar-se necessário a colocação de compressas de gazes para contenção de possíveis sangramentos resultantes do ato cirúrgico. Após a traquelectomia a paciente pode apresentar cólicas abdominais que melhoram com medicação. A alta geralmente ocorre duas a três horas depois da traquelectomia. As complicações que pode haver são infecção uterina, lesão do trato urinário, fechamento de canal endocervical, lesão intestinal, hemorragias, etc.

Especialistas em traquelectomia

Encontre um especialista em Traquelectomia na sua cidade:

Perguntas sobre Traquelectomia

Nossos especialistas responderam a 402 perguntas sobre Traquelectomia

Dra. Fatima Cristina Dias da Silva
Dra. Fatima Cristina Dias da Silva
Ginecologista, Terapeuta complementar
Recife
Por favor entre em contato com nosso consultório pelos fones:
3467.4427 / 3326.7633, aguardamos seu contato, obrigada.
1 respostas

Dr. Marcos Pitaluga
Dr. Marcos Pitaluga
Ginecologista
Ji-Paraná
OLÁ, antes de tudo uma avaliação feita pessoalmente com ginecoligista é imprescindível. Quando se fala em dor, é muito individual a intensidade, a duração e a frequência, ou seja, depende muito…
3 respostas

Bom dia! De modo geral, traquelectomia é realizada em centro cirúrgico sob anestesia - raquianestesia (anestesia igual da maioria das cesáreas) ou anestesia geral, ou combinação das duas. Converse…
1 respostas

Especialistas falam sobre Traquelectomia

A CAF deve ser realizada durante uma colposcopia e por profissional experiente. Após verificar as características da lesão, o examinador faz a anestesia local da região e, em alguns minutos, retira a região doente com um dispositivo conhecido como “alça”. Este dispositivo é um eletrodo que conduz energia elétrica de baixa voltagem e alta freqüência, que permite o corte do tecido com mínimo dano ao órgão doente. Após a retirada, é feita a eletrocoagulação dos vasos sangüíneos para prevenir hemorragias e a paciente é liberada para ir para casa, passear ou trabalhar, se quiser. O procedimento dura cerca de 30 minutos, incluindo a colposcopia que o antecede.

Janaina Harfush

Ginecologista

Rio de Janeiro

Quais profissionais realizam Traquelectomia?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.