Recentemente comecei a escutar estalos ao encostar na face na região que conecta a mandíbula ao crân

3 respostas
Recentemente comecei a escutar estalos ao encostar na face na região que conecta a mandíbula ao crânio, do lado esquerdo. Além disso, há algum tempo venho apresentando também outros problemas no mesmo lado esquerdo da face: ao sorrir, os músculos desse lado contraem mais e às vezes, ao cerrar os dentes aplicando força na academia, a bochecha esquerda "treme".

Ainda assim devo procurar um cirurgião bucomaxilofacial?
Ola , recomendo passar com um bucomaxilo para avaliar o seu caso..
Te convidamos para uma consulta: Consulta cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial

A especialidade que cuida desses problemas é a Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial. Esse especialista avalia essa questão de apertar os dentes na academia, essa questão do estalo, a bochecha que treme, entre outras questões como dor de cabeça, no pescoço e face que pode estar acontecendo com essas coisas que vc relatou.
Olá. Você pode e deve procurar o Bucomaxilo que tenha experiência em ATM e/ou o especialista em DTM. Pelos estalos que você apresenta provavelmente apresente deslocamento do disco articular com recaptura. Fique tranquilo que tem tratamento e é conservador.
Contudo, não deixe de tratar o quanto antes, pois pode agravar e vir a precisar de cirurgia.
Lembrando que o diagnóstico correto é primordial para o sucesso do tratamento.
Espero ter ajudado.