Recentemente venho questionando meus comportamentos e atitudes atuais e de toda minha vida e acredit
3
respostas
Recentemente venho questionando meus comportamentos e atitudes atuais e de toda minha vida e acredito que realmente tenho algum problema. Tenho 21 anos e sempre fui muito fechado, tenho dificuldade em socializar, costumo ser bem arrogante, egocentrico (pelo o que dizem), etc... Sempre fiquei muito no computador, durante a infancia/adolescencia eu costumavar roubar contas de pessoas nos jogos, independente de serem amigos ou estranhos, e sempre negligenciava as consequências disso! Quero mesmo entender o que eu tenho de errado, as pessoas da minha família afirmam com certeza que sou autista, eu suspeito de TPAS. No caso de eu querer ter um diagnóstico, busco um psicologo ou psiquiatra, e posso ser direto com as minhas suspeitas com o profissional em questão?
Normalmente, psiquiatras têm mais experiência em fazer estes diagnósticos (transtorno do espectro autista e transtorno de personalidade antissocial - se é este o que está abreviando como "TPAS"). Dependendo do diagnóstico, pode ser encaminhado para psicólogo, para fazer terapia. Pode ser "direto" com o profissional em questão, pois há obrigação de sigilo e o diagnóstico não vai se influenciado por sua opinião (se é este o seu receio), se o profissional for competente.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Eu sugiro inicialmente um acompanhamento com neuropsicólogo para elaboração de um relatório.
Psicólogo clínico, é o profissional que geralmente faz a avaliação diagnóstica inicial, através de entrevista clínica, bateria de testes, formulário com histórico de vida.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.