Reconter para tag numa dosagem de 10 mg é baixo? Estou tomando para tag a 30 dias mas sem melhoras.

7 respostas
Reconter para tag numa dosagem de 10 mg é baixo? Estou tomando para tag a 30 dias mas sem melhoras. Se aumentar a dose terei a piora da ansiedade novamente?
Olá! o transtorno de ansiedade generalizada, não precisa de medicação para tratamento com a Psicoterapia Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia.Qualquer medicamento que tomar para amenizar os sintomas do transtorno serão paliativos não curativos. Paz e Bem!

Olá. O medicamento em qualquer transtorno físico ou psíquico é um dos instrumentos para a busca da cura ou melhora dos sintomas
É essencial que procure a psicoterapia a fim de encontrar a origem da ansiedade exacerbada.
A ansiedade equilibrada é uma aliada pois não vivemos sem ela. Ela é uma forma de bos levantar e nos fazer expandir para o contato com o meio.
Entender o que te causa desequilíbrio é com a psicoterapia. Assim talvez nem precisa mexer na dose do medicamento.
Olá!
Antes de tudo é importante dizer que automedicar-se não é um procedimento adequado. Verifique a dosagem com o seu médico, pois é ele quem saberá o efeito desejado. O médico define a dosagem numa avaliação de múltiplos fatores e, assim, define qual será a mais indicada para um tratamento efetivo. 30 dias já é tempo suficiente para retorno. Vale dizer que a medicação só irá reduzir seus sintomas, na melhor das hipóteses, mas não resolverá o problema. O melhor caminho para eliminar definitivamente esse sofrimento é um bom processo psicoterápico. Se fizer uso apenas de medicamentos, com o tempo as doses terão de ser aumentadas e o efeito da substância será reduzido, gerando dependência e aumento substancial do desconforto e sofrimento. Assista meu vídeo sobre o tema: youtu.be/zubExoLXfQY. Se não der copiando o link, tente Youtube.com/conversapsi e procure o vídeo "Ansiedade e Pânico". Espero ter ajudado e estou à disposição!
É melhor procurar seu médico, explicar que não está tendo melhoras, o profissional vai reavaliar sua medicação. Procure uma terapia para te ajudar. Abraços.
Olá...na minha opinião a palavra a ser seguida é confiança. Ao iniciar um tratamento é importante confiar no médico que te acompanha, somente ele é capaz de recomendar o aumento, diminuição ou troca de medicação. Se não confia no seu médico, procure um outro profissional e compare as opiniões, fique com aquela que te passa maior segurança. E faça além do tratamento medicamento um acompanhamento Psicológico. Cuide-se.
Não é aconselhável alterar a dosagem sem orientação do teu médico. Sugiro que converses com ele a fim de relatar que seus sintomas persistem ainda. Outra sugestão, caso queiras não ficar refém da medicação, é buscar psicoterapia. O acompanhamento psicológico é uma das formas mais eficaz para se descobrir a causa do quadro ansiogênico.

Abraço!
Olá!
Entendo sua preocupação! Minha sugestão é que você converse com seu médico sobre suas dúvidas em relação a medição.
Se não estiver seguro, procure uma segunda opinião com um psiquiatra ou neurologista. Faz parte do tratamento também fazer um tratamento com um psicólogo. Procure em sua cidade profissionais que você confie e que tenha identificação.
Atenciosamente,
Dra. Cirene Valadão Psicóloga/Neuropsicóloga/Psicoterapeuta de Casal e Família.