Redermic Corrective pode ser utilizado em substituição ao ácido retinoico (0,025%, serum) quando o

4 respostas
Redermic Corrective pode ser utilizado em substituição ao ácido retinoico (0,025%, serum) quando o mesmo estaria irritando e descascando a pele facial ? Mas o redermic contém FPS o que induz a pensar que o mesmo deva ser utilizado durante o dia. Mas o ácido eu utilizava à noite. Existe consenso ?
O ácido retinóico tem maior eficácia e somente seu dermatologista poderá lhe indicar o melhor produto para substituí-lo devido a irritação.

Ola. Obrigado por escrever. O ácido retinóico deve ser aplicado em camada fina somente à noite. Sugiro não usá-lo e expor-se ao sol. A pele oleosa tolera melhor o ácido retinóico, e as peles seca e normal apresentam certa vermelhidão e discreto ardume nos primeiros dias. Nada que um hidratante e um bom protetor solar no dia seguinte não possam contornar. O produto comercial a que você se refere contém um derivado do ácido retinóico mais bem tolerado pela pele normal. Usá-lo e expor-se ao sol já é recomendação ou restrição do seu dermatologista. Gosto muito do ácido retinóico, mas prefiro usá-lo em formulações manipuláveis, sobre o que tenho mais controle de pessoa a pessoa, pois as peles e os casos são todos diferentes. A formulação sairia sob medida e, portanto, suficiente e segura.
É comum com o uso do ácido retinóico ocorrer descamação da pele, como se estivesse irritada. Você pode tentar usar o ácido em noites alternadas. Assim, a pele vai sensibilizando aos poucos e você vai conseguir usar todas as noites. Porém, existem outras medicações para substituir o ácido retinóico, sendo que esse ainda é padrão ouro para rejuvenescimento da pele.
Olá, não existe um protocolo quanto usar diurno ou só noturno vai da orientação que seu dermato te deu. Quanto a indicação desse produto não podemos fazer fora da consulta. Disponha.