Ressonância mostrou cisto de tarlov/doença degenerativa. Dor severa (tipo caimbra) na regiao lombar

Ressonância mostrou cisto de tarlov/doença degenerativa. Dor severa (tipo caimbra) na regiao lombar e perna direita/ciática por 3 meses. Dor é tao forte que esta atrapalhando atividades cotidianas e sono. Qual o melhor tratamento? Como diminuir dor até buscar especialista? Qual especialista?

4 respostas


Os cistos de TARLOV geralmente são assintomáticos, mas podem estar causando sim os sintomas. Procure um especialista em patologias da coluna vertebral. Nunca procure fisioterapeuta antes do médico.

Dr. Bruno Côrtes

Dr. Bruno Côrtes

Neurocirurgião

Rio de Janeiro

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Procure um neuro especialista em coluna. Para tratamento procure o ITCVertebral ( tratamento baseado em tração). Boa sorte!

Dra. Letícia Carla de Souza Fernandes

Dra. Letícia Carla de Souza Fernandes

Fisioterapeuta

São Bernardo do Campo

Agendar consulta

há que procurar condições outras - anatomicas, funcionais, para tais dores. jamais desprezar condições afetivo-emocionais. Cistos de Tarlov não apresentam relação com dor lombar.


Busque um neurologista.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.