Resultado do ecocardiograma: Dilatação da raiz da aorta 41mm, Ectasia da aorta ascendente 34mm. Tenh

Resultado do ecocardiograma: Dilatação da raiz da aorta 41mm, Ectasia da aorta ascendente 34mm. Tenho 26 anos é espondilite anquilosante e uso a humira (mediacamento biologico). Esse resultado pode ter algo haver com minha doença ou medicamento, devo ter mais atenção e procurar um especialista?

2 respostas


Sim seria melhor consultar um cirurgião cardíaco e passar em avaliação.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá! A dilatação da aorta, mesmo que leve, deve ser avaliada pelo cirurgião vascular... O especialista avaliará toda a sua história e, se necessário, solicitará alguns exames para avaliar toda a extensão da Aorta.

Dr. Henrique Abreu

Dr. Henrique Abreu

Cirurgião vascular

Belo Horizonte

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.