Aneurisma da aorta torácica - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - aneurisma da aorta torácica

Paulo Eduardo Ocke Reis

Paulo Eduardo Ocke Reis

Cirurgião vascular

Niterói

Marcus Vinicius Borges

Marcus Vinicius Borges

Angiologista, Cirurgião vascular

Salvador

Pablo da Silva Mendes

Pablo da Silva Mendes

Cirurgião vascular

Vitória

Roberta Xavier

Roberta Xavier

Angiologista, Cirurgião geral

Belo Horizonte

JOSÉ MAGALHÃES NETO

JOSÉ MAGALHÃES NETO

Angiologista, Cirurgião vascular, Médico hiperbarista

Guanambi

Eduardo Vieira

Eduardo Vieira

Angiologista, Cirurgião cardiovascular

Brasília

Perguntas sobre Aneurisma da aorta torácica

Nossos especialistas responderam a 43 perguntas sobre Aneurisma da aorta torácica

Não entendi ao certo o que é o valor de 90 na ectasia de aorta. Ectasia de aorta é uma leve dilatação da aorta, ainda não configurando um aneurisma. Você poderia mandar as medidas de forma mais…
1 respostas


Por você ter valva aórtica bicuspide e diâmetro maior que 50mm, há indicação de intervenção cirúrgica, portanto agende consulta para definir tal conduta.
1 respostas


Ectasia é o aumento até 50% do calibre de uma vaso em relação ao seu tamanho normal. E aneurisma, o aumento acima de 50%. Ou seja, considerando que uma coronária mede 3 mm, ectasia seria até…
1 respostas

Especialistas falam sobre Aneurisma da Aorta Torácica

O rompimento de um aneurisma de aorta torácica tem alto índice de mortalidade e pode levar a dores intensas com sangramento interno de grande volume.O aneurisma de aorta torácica é uma a dilatação na parte da aorta que fica no peito, atrás do coração. Trata-se de uma doença considerada grave, pois, assim como o aneurisma de aorta abdominal, costuma ser silencioso e sua primeira manifestação pode ser a rotura. Atualmente existem duas principais técnicas para o tratamento do aneurisma de aorta torácica: a cirurgia aberta e a endovascular. Seu médico irá indicar a melhor forma de tratamento de acordo com o seu caso.

Pedro Henrique Miguel Nunes

Angiologista, Cirurgião vascular

Goiânia


Através de técnicas endovasculares (feitas através das artérias, sem cortes e somente com punções) podemos reparar os aneurisma de aorta no tórax e/ou no abdome com baixo risco de complicações e recuperação total em menos de 1 semana.

Rodrigo Ribeiro De Souza

Cirurgião cardiovascular

Goiânia


A Aorta Torácica é a porção primeira da Aorta, vaso que sai diretamente do coração, se dividindo em ramos que distribuem sangue com oxigênio e nutrientes para todo o corpo. Sua dilatação é chamada Aneurisma.

Felipe Silva Da Costa

Angiologista, Cirurgião vascular

Niterói


Aneurisma da Aorta Torácica é uma dilatação do segmento torácico da aorta (principal artéria do corpo humano) maior que 50% do seu diâmetro. A sua etiologia (causa) é estudada até hoje, mas acredita-se que fatores de risco como idade maior que 60 anos, raça branca, sexo masculino, tabagismo e outros fatores de risco estejam associados à doença. O aneurisma não costuma gerar sintomas, sendo o seu diagnóstico realizado normalmente durante exame para outras patologias. O tratamento depende do tamanho. Hoje em dia, existem técnicas minimamente invasivas para o seu tratamento, proporcionando menor período de internação hospitalar e retorno precoce às atividades Procure um especialista.

Quais profissionais tratam Aneurisma da aorta torácica?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.