Retirei o meu siso a 11 dias, quando estava com os pontos não reparei, mas agora que tirei notei que

5 respostas
Retirei o meu siso a 11 dias, quando estava com os pontos não reparei, mas agora que tirei notei que o alveolo está aberto, não deveria ter um coágulo no local?
Olá!! O coágulo é importante para o processo de cicatrização acontecer. Mas se você não apresenta dor intensa na região fique tranquilo, pois provavelmente a cicatrização está acontecendo corretamente.

O alvéolo fecha completamente depois de um tempo que varia entre os pacientes. O meu por exemplo demorou 1 mês e meio para fechar.

O que você pode introduzir na sua rotina para evitar que resíduos fiquem no buraco são bochechos diários.

Se estiver sem dor, pode aguardar mais alguns dias e retornar ao dentista para acompanhar a reparação dos tecidos.
Não, o coágulo é essencial até o sétimo dia pós operatório, e os pontos são feitos exatamente para segurá-lo no alvéolo. Você não vê o coágulo.
É normal o alvéolo aparecer após a retirada de pontos, com o tempo cicatriza normalmente. Apenas higienize bem de acordo com a recomendação do profissional que te atendeu.
Olá!!
Bom dia!!
O coágulo só permanece visível nos primeiros dias.Ele é a matriz cicatricial para o tecido novo.Fique tranquilo que a cicatrização se dá por segunda intenção, ou seja ,de dentro para fora.E em 30 dias aproximadamente,se dá o processo de cicatrização completo.
Um grande abraço!!!
Olá, pelo tempo decorrido o alvéolo já está em processo de formação de tecido cicatricial, não há coágulo.