Retirei os dentes do siso do lado esquerdo, em cima e em baixo. Após 7 dias, retornei ao profissiona

1 respostas
Retirei os dentes do siso do lado esquerdo, em cima e em baixo. Após 7 dias, retornei ao profissional e retiramos os pontos, verificando que a cicatrização estava em bom andamento (alguns pontos já estavam pra dentro da gengiva). Estou sendo impactado com dores recorrentes da sensibilidade dos meus segundos molares, que ficaram com a raiz exposta após a cirurgua. É normal? Demora muito tempo para o problema passar? Sinto dores muito fortes quando tomo algo gelado. Existe alguma recomendação ou tratamento? Obrigado profissionais!
Dra. Karen Sirena
Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista, Ortodontista
Porto Alegre
Olá!!
Geralmente o tempo que leva para o alvéolo fechar totalmente (o "buraco" que ficou aonde estava o siso), é de 2 a 3 meses.
Aguarda esse tempo de cicatrização para avaliar se a gengiva vai voltar e vai recobrir a raíz. Caso não volte, entre em contato com o teu ou a tua cirurgiã.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Perguntas relacionadas

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.