Retiro alguns pêlos da nuca usando barbeador elétrico ou máquina 0. E de vez em quando, noto umas

3 respostas
Retiro alguns pêlos da nuca usando barbeador elétrico ou máquina 0. E de vez em quando, noto umas bolinhas vermelhas surgirem após o uso do aparelho. Isso poderia ser foliculite?
Dra. Amanda Cavalleiro Mota
Dermatologista
Rio de Janeiro
O quadro apresentado pode ser foliculite. Comumente aparece após a remoção dos pelos, por depilação com cera ou lâmina, devido à angulação do pelo em relação à pele, dificultando que este nasça sem gerar inflamação. O mais adequado é a avaliação pelo dermatologista para correto diagnóstico e orientações sobre formas de tratamento e prevenção desta condição.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Aline Siqueira Talarico
Dermatologista, Especialista em medicina estética
Campinas
Bom dia,
Isso pode sim ser foliculite, ou mesmo uma dermatite de contato ao aparelho que você usa para aparar os pêlos.
Para diferenciar as duas patologias, seria importante avaliar o tempo que demora para aparecerem essas "bolinhas" e também se elas são perifoliculares.
Exitem algumas foliculites que acometem, frequentemente, a região de nuca e apresentam tratamentos específicos para melhora do quadro.
Não deixe de ser avaliado por um dermatologista para melhor diferenciação e tratamento adequado.
Dra. Juliana Silva Araujo
Dermatologista
Goiânia
Olá. O quadro pode ser uma foliculite. É necessário iniciar um tratamento adequado. Procure um dermatologista para te acompanhar.

Especialistas

Maria Carolina Rodrigues Barbosa

Maria Carolina Rodrigues Barbosa

Dermatologista

Belo Horizonte

Bernardo Pinto Patrus Ananias

Bernardo Pinto Patrus Ananias

Dermatologista

Belo Horizonte

Lahís Pires

Lahís Pires

Dermatologista

São Paulo

Ellen Caroline Amorim Rodrigues

Ellen Caroline Amorim Rodrigues

Alergista, Dermatologista

São Paulo

Priscila Oliveira Naback

Priscila Oliveira Naback

Dermatologista, Especialista em medicina estética

São Paulo

Myrciara Macedo de Alcântara

Myrciara Macedo de Alcântara

Dermatologista

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 159 perguntas sobre Foliculite
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.