Foliculite - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Foliculite significa inflamação dos folículos, que são as estruturas da pele que dão origem aos pêlos.
Existe várias formas de foliculite, desde as mais simples e superficiais, até as mais complexas, por vezes com quadros acometendo camadas mais profundas da pele.
Uma forma comum é a pseudo-foliculite, onde a inflamação ocorre em áreas de pelos mais curvados, após a depilação e o barbear.
Os tratamentos são variados, incluindo desde os cremes anti-inflamatórios e antibióticos até a depilação a laser.
Procure sempre um médico dermatologista a fim de avaliar o quadro e prescrever o tratamento mais adequado.

Especialistas em foliculite

Encontre um especialista em Foliculite na sua cidade:
Lucas Telles

Lucas Telles

Dermatologista

Curitiba

Andrea Hardy de Aguiar Donini

Andrea Hardy de Aguiar Donini

Dermatologista

Goiânia

Adriana Hardy de Aguiar

Adriana Hardy de Aguiar

Dermatologista

Goiânia

Lilia Guadanhim

Lilia Guadanhim

Dermatologista

São Paulo

Bernardo Pinto Patrus Ananias

Bernardo Pinto Patrus Ananias

Dermatologista

Belo Horizonte

Perguntas sobre Foliculite

Nossos especialistas responderam a 102 perguntas sobre Foliculite

Olá! Sem dúvidas, para pessoas que têm foliculite nesta região, o ideal é usar roupas mais largas ao invés de roupas muito justas, que favorecem o surgimento ou agravamento do quadro. Quanto…
1 respostas

Olá, td bem?
Difícil falar em melhor pomada para foliculite, pois o tratamento de cada paciente é individualizado, ou seja, é necessário uma avaliação do dermatologista para indicar…
1 respostas

Dra. Renata Furlanetto
Dra. Renata Furlanetto
Dermatologista
Teresópolis
A foliculite não tem cura definitiva, mas pode ser controlada de forma maravilhosa com a Epilação a Laser, existem outras medidas gerais para controle, entretanto o laser e a solução com maior…
2 respostas

Especialistas falam sobre Foliculite

Foliculite é uma inflamação nos folículos pilosos ("raízes dos pelos"). As lesões são semelhantes às da acne e podem aparecer em qualquer parte do corpo que tenha pelos. Existem muitos tipos de foliculite e o esclarecimento de sua causa é fundamental para o sucesso do tratamento.

André Lauth

Dermatologista

Curitiba

Agendar uma visita

Foliculite é uma infecção de pele que se inicia nos folículos pilosos. Geralmente, é motivada por uma infecção bacteriana ou fúngica, mas também pode ser causada por vírus e, até mesmo, por uma inflamação de pelos encravados. A infecção se apresenta no formato de pequenas espinhas, de pontas brancas, em torno de um ou mais folículos pilosos. A maioria dos casos de foliculite é superficial, mas pode coçar e doer. Normalmente, a inflamação do pelo se cura sozinha, mas casos graves e recorrentes merecem atenção e tratamento com um dermatologista, pois podem levar a perda permanente do pelo e cicatrizes.

Quais profissionais tratam Foliculite?

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.