Rivotril pode causar hipotencia sexual em homem E mulher pode perder o desejo sexual também.

2 respostas
Rivotril pode causar hipotencia sexual em homem?
E mulher pode perder o desejo sexual também?
Os benzodiazepínicos, entre eles o clonazepam (Rivotril), podem provocar efeitos adversos sexuais, como diminuição da libido, alteração da ereção, retardo da ejaculação e anorgasmia. Converse com o seu médico assistente para ele avaliar se, de fato, essas manifestações têm relação com o uso do medicamento.

Rivotril (clonazepam) assim como outros benzodiazepinicos (alprazolam,lorazepam,clobazam, etc) podem provocar efeitos adversos sexuais em ambos os sexos. Podendo variar dentro do espectro de diminuição da libido, dificuldade de ereção, retardo de ejaculação e dificuldade/incapacidade de se chegar ao orgasmo. Benzodiazepínicos são medicações depressoras do sistema nervoso central e acabam diminindo a estimulação de maneira global, inclusive sexualmente. São otimos medicamentos para uso em episódios pontuais de ansiedade/depressão/etc, porém não se aconselha uso contínuo.