RM ARTERIAL CEREBRAL ANGIORRESSONÂNCIA MAGNÉTICA DO CRÂNIO Indicação clínica: Cefaléia súbita a escl
1
respostas
RM ARTERIAL CEREBRAL ANGIORRESSONÂNCIA MAGNÉTICA DO CRÂNIO Indicação clínica: Cefaléia súbita a esclarecer. Aneurisma? Relatório: Foram obtidas imagens com sequência angiográfica para estudo das artérias intracranianas, sem o uso do meio de contraste venoso. Segmentos intracranianos das artérias carótidas internas sem alterações. Artérias cerebrais médias e anteriores com aspecto normal. Artéria comunicante anterior sem alterações. Porção intracraniana das artérias vertebrais, artérias basilar e cerebrais posteriores de calibre preservado. IMPRESSÃO: Não há evidência de dilatação aneurismática ou estenose vascular
Pergunta esse exame está normal?
Ou Preciso fazer algum outro tipo de exame?
Pergunta esse exame está normal?
Ou Preciso fazer algum outro tipo de exame?
É sempre complicado emitir opinião apenas com base no laudo da ressonância (ou de qualquer exame de imagem), sem observar as imagens. Mas sim, pelo laudo não há nenhuma dilatação arterial compatível com aneurisma. Ele foi feito sem contraste, o que deixa o exame limitado para visualizar pequenas dilatações, abaixo de 3mm. Entretanto, em geral, dilatações abaixo de 3mm não costumam ser preocupantes. Espero ter ajudado, grande abraço. (OBS: se o exame foi feito por cefaleia súbita seria interessante observar a fase venosa da ressonância também, que não consta no laudo do exame).
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.