Rompi o LCA a 8 meses. Não sinto falseios, dores ou limitação de movimentos(troca de direção, giros).
3
respostas
Rompi o LCA a 8 meses. Não sinto falseios, dores ou limitação de movimentos(troca de direção, giros). Consigo jogar futebol com o uso de uma joelheira com furo na patela, e não sinto absolutamente nada. Porque? Não era pra ter limitações e etc ?
Seu médico solicitará um exame de ressonância magnética atual para ver o ligamento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O grau de limitação varia de acordo com a quantidade de instabilidade presente, e isso vai depender da presença de lesões associadas de outros ligamento ou meniscos e, também, da frouxidão tecidual que varia de individuo para individuo. Existem muitas pessoas que ficam bem após romperem o LCA, mas que ao realizarem esforços físicos e esportes sentem sintomas. O uso de joelheira nos alerta para possível instabilidade residual e isso é um problema, pois a instabilidade gera desgaste da articulação, levando progressivamente a degeneração da cartilagem e artrose precoce. Procure um médico especialista.
Boa tarde
Pode muito bem ser possível vc estar assintomático mesmo com a lesão ligamentar
Variável de indivíduo para outro dependendo do grau de lesão, lesões associadas, reforço muscular e propriocepcao da pessoa
Melhor forma de avaliar e com uma boa anamnese e exame físico para verificar a melhor conduta no caso
Boa sorte
Pode muito bem ser possível vc estar assintomático mesmo com a lesão ligamentar
Variável de indivíduo para outro dependendo do grau de lesão, lesões associadas, reforço muscular e propriocepcao da pessoa
Melhor forma de avaliar e com uma boa anamnese e exame físico para verificar a melhor conduta no caso
Boa sorte
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz cirurgia lca e menisco a11 mês ainda sinto folga é normal ?
- Fiz uma cirurgia no joelho lca a mais ou menos 8 meses, ele tem uma pequena folga no teste de gaveta, porém o médico q operou disse q me joelho está 100% firme, faz sentido?
- Após cirurgia para colocação 2 próteses por rompimentos LCA. Qual grau curvatura alcançada pelo joelho com as fisioterapias indicadas?
- Olá, tive uma luxação da patela, primeira vez que tive a luxação, minha filha pulou em cima da perna. fiquei 15 dias com a imobilização por gesso, removi após os 15 dias, mais o médico não informou se poderia andar se o uso da muleta. Nesse caso já posso retirar a muleta?
- Tive o rompimento do ligamento cruzado anterior do meu joelho direito, estou operado, tenho que fazer fisioterapia e por quantos meses tenho que fazer a fisioterapia?
- Boa tarde Porque fazer academia pós cirurgia e pós fisioterapia?
- Ola boa noite, eu fiz uma cirurgia de recontratação de LCA , LCP e LCM a 15 dias , e normal que a perna ainda apresente uma instabilidade lateral? Joelho ja ta sem inchaço e sem dor , porem a perna ainda ta instavel!
- Olá! Tenho 2 meses de operador do LCA , comecei a fazer fisioterapia esses meses sentir uma dor dentro do joelho. É normal?
- Fiz uma reconstrução de ligamento e menisco tem 6 dias , porém estou com muito inchaço e pressao descendo pra panturrilha quando ando, e o Edema não está diminuindo, é normal pro tempo de cirurgia?
- Fiz reconstrução de LCA e sutura de menisco há 8 meses, desde o início sinto um leve enrosco na patela em alguns movimentos de flexão após eu fazer a extensão total da perna, principalmente quando solto peso nela, ou seja, dependendo do que eu faço a patela dá uma enroscada ao dobrar a perna! As vezes…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 900 perguntas sobre Lesões de ligamentos cruzados do joelho
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.