Rompimento parcial de tendão é aconcelhavel fazer PRP para ajudar na recuperação?

15 respostas
Rompimento parcial de tendão é aconcelhavel fazer PRP para ajudar na recuperação?
O PRP tem como objetivo acelerar a cicatrização, porém ainda não temos uma confirmação científica da eficácia. E em casos de ruptura parcial o recomendado é o tratamento conservador, ou seja Fisioterapia para estimular a cicatrização e proteger o tendão e articulação

Procure um fisioterapeuta para um tratamento conservador
Olá !
Tudo que venha agregar no tratamento é válido. Tenho resultados satisfatórios com pacientes que realizaram PRP no consultório médico e depois foram encaminhados ao serviço de fisioterapia para dar continuidade ao tratamento.
A PRP é excelente com ótimos resultados, atualmente a fisioterapia através das terapias dos injetáveis realizam a indicação e o procedimento
Apesar de muito se falar a respeito, não há evidências científicas de que o PRP traga algum benefício nesse caso. Ao contrário, as evidências mostram que na lesão parcial, a Fisioterapia com exercícios terapêuticos é o tratamento recomendado.
Técnicas de alongamento devem ter cuidado ao serem usadas em situações de ruptura total e parcial de estruturas....devemos estimular a cicatrização e em uma fase segura aplicar todas as valências físicas.
O PRP tem se mostrado como uma possibilidade promissora e segura de tratamento mas, para o seu caso, ainda não apresenta evidências científicas sólidas quanto a sua eficiência. Nos casos de ruptura parcial de tendão, a Fisioterapia ainda é considerado o tratamento mais adequado.
Até o momento não existem evidências científicas (de qualidade) que comprovem a eficácia do PRP para seu tipo de lesão. O mais indicado é que consulte seu médico ortopedista para te passar a medicação mais apropriada (caso necessário) e consulte o seu fisioterapeuta para o tratamento conservador, que esse ultimo sim tem evidências científicas de qualidade.
O ideal que se faça um tratamento fisioterapêutico conservador sem acelerar cicatrização PRP. Melhor conduta exercícios e diversos método usado pelo fisioterapeuta, realinhando as fibras e tendões e fortalecendo buscando recuperação do paciente em sua vida diária e até no esporte sem dor.
Ferramentas TQO, aculputura com cristais de programação objetivando acelerar a reconstrução ligamentar e auto cura, também indico e trabalho com estas ferramentas.
Olá! PRP não deve ser o tratamento de primeira escolha. Ainda não há evidência científica robusta para sua escolha a priori. O tratamento na maioria dos casos, se baseia em exercícios guiados pelo fisioterapeuta e medicações quando necessário, indicadas pelo médico.
para o caso do PRP ,ainda não tem evidências científicas de qualidade suficientes que comprovem a eficácia do método. Busque sempre profissionais com abordagens atualizadas e que utilize a PBE (prática baseada em evidências) como guia de tratamentos.
Boa tarde! O PRP é uma das possibilidades. Temos muitos procedimentos capazes de acelerar uma cicatrização. EX1: Terapia Fotodinâmica com o uso Oral e Tópico de Fotomedicamentos. EX2: Terapia Neural. EX3: Ondas de Choque. EX4: Cinesioterapia...
PRP tem objetivo de acelerar o processo de cicatrização. No entanto, ainda não há evidências científica da eficácia.
O ideal consulte seu médico ortopedista de confiança que vai te direcionar melhor. Aliado a um tratamento conservador, fisioterapia para estimular a cicatrização.
Não foi mencionado se sua lesão e aguda ou crônica (se e recente ou antiga). A lesão aguda com a ruptura do tendão calcâneo é uma lesão frequente, mais comum na população jovem de meia-idade (entre 37 a 44 anos) do sexo masculino. As duas principais opções para o tratamento conservador são a imobilização por quatro semanas e o suporte funcional com a reabilitação precoce. O tratamento cirúrgico pode ser utilizado com uma abordagem aberta ou uma abordagem minimamente invasiva.

Vários estudos de alta qualidade (ensaios clínicos de controle randomizado) comparando esses métodos foram realizados com resultados conflitantes em relação à superioridade e às complicações. Recente revisão sistemática demonstrou que o tratamento cirúrgico nas rupturas do tendão calcâneo reduziu o risco de re-ruptura em comparação com o tratamento conservador.

Em ambas as situações e necessário acompanhamento de um Fisioterapeuta!

A aplicação de Plasma Rico em Plaquetas (PRP) não sugere evidências que suportem seu uso neste caso, sendo necessários mais estudos neste campo, com a padronização dos métodos de preparo do PRP de acordo com os estudos! Estou a disposição