Se a amitripitilina é também um inibidor seletivo da recaptação da serotonina então por que os médic
2
respostas
Se a amitripitilina é também um inibidor seletivo da recaptação da serotonina então por que não é comumente usada para transtorno de ansiedade generalizada TAG?
A amitriptilina é uma medicação da classe dos antidepressivos triciclicos. Ela possui baixa afinidade para os receptores serotoninérgicos, e pode ser usada em doses mais altas para transtorno de ansiedade generalizada.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A amitriptilina também inibe a recaptação de serotonina mas não é um inibidor seletivo, é um triciclíco.
A amitriptilina pode sim ser usada pra TAG, porém não é uma medicação de primeira escolha .
A amitriptilina pode sim ser usada pra TAG, porém não é uma medicação de primeira escolha .
Perguntas relacionadas
- E verdade que este medicamento diminui o desejo do sexo? amitriptilina
- Tomo amitriplina a quase 5 anos, Faço faculdade e exercícios físicos, mas tem dias que fico muito agitada e ansiosa, mesmo sem saber o motivo é normal ou preciso mudar a minha medicação?
- Tenho depressão e ansiedade tomo amitriptilina de noite e bupropiona de dia so que a noite não consigo dormir tem a ver com o bupropiona?
- Estou tomando amitriptilina a 3 semana, estou sentido o estômago cheio e a comida passado enbaixo da costela, e normal?
- Qual antigripal é seguro para utilizar, atualmente estou fazendo uso da amitriplina 10 mg a uns 40 dias?
- Quem toma anlodipino pode tomar amitriptilina? Quem já faz uso de anlodipino para hipertensão pode tomar amitriptilina para depressão?
- Tomo amitripilina a 24 anos e após um tempo passei a ter problemas sérios de vista. Pode ser provocado pelo uso do medicamento?
- Tenho feito uso de amitriptilina , o resultado tem sido ótimo em questão as minhas noites de sono , porém fico com a boca muito seca ! Esse seria o único incômodo , existe algum com os mesmos resultados porém sem me deixar com boca seca ?
- Tenho muita ansiedade e dores de cabeça após as crises, o médico me receitou 10mg de amitriptilina e 200mg de passiflora, o uso dos dois em conjunto à noite , irá ajudar a tratar ansiedade mais rápido ou posso sentir sono excessivo durante o dia ?
- pode tomar arpadol e cloridrato de amitriptilina 25mg juntos? O meu ortopedista passou arpadol para dor na coluna e uroginicologista passou amitriptilina para bexiga. O uso de amitriptilina pode causar dependência?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1003 perguntas sobre Amitriptilina
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.