Se eu retirar um sinal em casa passado uma Xylocaina no local o que e bom pra passar depois? Que risco

2 respostas
Se eu retirar um sinal em casa passado uma Xylocaina no local o que e bom pra passar depois? Que risco eu corro?
Olá!
A retirada de pintas, sinais e verrugas NUNCA deve ser realizada em casa.
Você corre o risco de infecções (pela falta de esterilização do materiais utilizados e da assepsia correta do local a ser tratado ). Pode também haver um sangramento difícil de controlar. Nas clínicas e hospitais, dispomos de um equipamento chamado eletrocautério, que serve para conter o sangramento, caso ele ocorra.
Além disso, antes de retirar uma lesão de pele, o dermatologista faz uma avaliação da mesma com um aparelho chamado dermatoscópio, conseguindo assim determinar se aquela lesão tem característica de câncer de pele.
As lesões retiradas em consultórios, clínicas e hospitais por médicos, são enviadas para uma análise final, que determinará se era um câncer de pele ou não.
Portanto, procure um dermatologista para avaliar seu sinal e retirar o mesmo, da forma mais correta.
Espero ter ajudado!
Att
Carolina

Você jamais deveria fazer isso em casa ! Veja bem , se seu sinal tiver alguma alteração maligna ? Como você nunca avaliou não vai saber , além disso você corre o risco de infeções no local; uma pequena infecção em face pode se transfomar em uma celulite...... fora o risco de sangramento e cicatrizes inestéticas ! Não se arrisque .