Retirada de sinais, cistos e verrugas - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em retirada de sinais, cistos e verrugas

Encontre um especialista em Retirada de sinais, cistos e verrugas na sua cidade:
Marcelo Linhares

Marcelo Linhares

Dermatologista

Belo Horizonte

Agendar uma visita
Kely Giostri Minchio

Kely Giostri Minchio

Dermatologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Luciana Lobo

Luciana Lobo

Dermatologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Perguntas sobre Retirada de sinais, cistos e verrugas

Nossos especialistas responderam a 79 perguntas sobre Retirada de sinais, cistos e verrugas

Dr. Murilo Calvo Peretti
Dr. Murilo Calvo Peretti
Dermatologista
Presidente Prudente
Esses sinais na face são geralmente nevos, as famosas pintas. Em geral não são retiradas a laser ou com jato de plasma. É importante passar por consulta com um dermatologista para verificar o…
1 respostas

Dr. Daniel Sakaki
Dr. Daniel Sakaki
Cirurgião plástico, Especialista em medicina estética
Rio de Janeiro
Olá, é normal sentir alguns incômodos na região sim. Faz parte do processo de cicatrização. Mas se a dor aumentar, a pele mudar de cor ou algo muito fora do habitual, procure seu médico para…
1 respostas

Após a retirada dos pontos (avaliar se está cicatrizado, sem infecção, normalmente retirada com 7-10 dias) pode ser usado maquiagem sem problemas!
2 respostas

Especialistas falam sobre Retirada de sinais, cistos e verrugas

A retirada de sinais, cistos e verrugas é realizado em consultório, com aplicação de anestésico local e retirada das lesões. O paciente pode retornar as suas atividades no mesmo dia.

Cíntia Gomes Rocha

Especialista em medicina estética

Brasília

Agendar uma visita

A retirada de sinais, cistos e verrugas é feita pelo dermatologista. Os resultados em geral são excelentes. A dica para um melhor resultado é dar preferência para profissionais com especialização em cirurgia dermatológica e seguir corretamente as orientações após o procedimento. O cuidado pós cirúrgico é essencial para uma boa cicatrização.

Laís De Abreu Mutti

Dermatologista

São Paulo


Pintas ou Nevos são lesões de pele que podem estar presentes já ao nascimento ou surgirem posteriormente. Modificam-se com o tempo, devendo ser acompanhadas periodicamente ou removidas se houver indicação. O uso de protetor solar diariamente pode prevenir as lesões causadas pela exposição solar crônica.

Alessandra Toledo

Dermatologista

São Paulo


Os “sinais” são chamados pelos médicos de nevos melanocíticos, estas lesões deve ser sempre avaliadas por dermatologista antes da remoção. Dependendo do histórico familiar e pessoal do paciente, avaliação dermatoscópica das lesões, pode haver indicação de remoção para exclusão de câncer de pele ou lesão pré-maligna, ou ainda, remoção por motivo estético. O câncer de pele que pode advir de tais lesões é o melanoma, o tipo de câncer de pele mais perigoso, por isso a vital importância de extrema cautela para a correta avaliação e remoção.

São pequenas cirurgias simples e rápidas realizadas com anestesia local,com material adequado e esterilizado, sempre mediante análise prévia do dermatologista . Podem ser retiradas as "pintas de beleza" inestéticas, pequenos cistos sebáceos ou lipomas e verrugas seborreicas .Na verruga vulgar sempre é tentado o tratamento clinico antes.

Sinais suspeitos e lesões incômodas como cistos, verrugas e pintas devem ser retirados. O método é simples, sob anestesia local e de rápida recuperação.

Mayume Dias Shibuya

Dermatologista, Especialista em medicina estética

Salvador

Agendar uma visita

Os sinais, cistos e verrugas que eventualmente aparecem ,devem ser sempre analisados por um especialista,principalmente se observa -se crescimento, modificação do aspécto ou coloração. O uso de fotoprotetores são sempre importantes para a prevenção dos danos causados pelo sol.

Ana Beatriz Arbex Ferreira

Especialista em medicina estética, Generalista

São Paulo


A maioria dos nevos não exige remoção. Quando há um sinal de alerta detectado pelo dermatologista, este procedimento pode ser realizado por meio de uma pequena cirurgia em consultório, com anestesia local. O local da ferida operatória poderá ou não receber pontos de sutura, a depender de critérios técnicos observados pelo médico. O material removido pode ser enviado para análise histopatológica (biópsia), para confirmar sua natureza.

Quais profissionais realizam Retirada de sinais, cistos e verrugas?

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.