Se eu tomar a vacina alguns dias depois de um contato de risco de contração do HPV, Posso ter melhor

Se eu tomar a vacina alguns dias depois de um contato de risco de contração do HPV, Posso ter melhor resposta imunológica se houve infecção?

1 resposta


A vacina confere proteção para exposições futuras e não consiste em um tratamento para exposições pregressas. Sugiro agendamento de uma consulta para avaliarmos melhor a exposição e a partir desta avaliação propormos uma estratégia de proteção para futuras exposições.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.