Se um paciente usar Saw Palmetto e Finasterida durante 6 meses ai para e ficar 1 ano sem tomar o medicamento

3 respostas
Se um paciente usar Saw Palmetto e Finasterida durante 6 meses ai para e ficar 1 ano sem tomar o medicamento o dht volta a aumentar novamente em quantos meses? Outra pergunta é: Se a taxa de DHT normalizar o DHT acumulado no couro cabeludo desaparece ou precisar utilizar tratamento para remover?
Os distúrbios associados a alopécia androgenética em que os níveis de DHT, um metabólito que se encontra aumentado pela metabolização da testosterona, sempre estará influenciando os seus folículos, os tratamentos devem continuar mas com orientação do seu profissional e se interrompidos, depois de algum tempo, os primeiros sinais da miniaturização dos folículos serão: aumento da queda capilar,afinamento da haste e aumento expressivo da oleosidade do couro cabeludo

Olá tudo bem? O tratamento da alopecia androgenetica (calvície) deve ser individualizado para cada paciente e isso deve ser discutido em consulta médica, pois somente assim é possível avaliar e orientar cada caso. No entanto, de forma geral, as medicações orais não devem ser interrompidas, a não ser, obviamente, nos casos em que há efeitos colaterais, porque isso compromete a resposta ao tratamento. O uso recomendado deve ser contínuo. Espero ter ajudado
O tratamento da alopécia androgenética deve ser continuo. Se for interrompido, não existe um tempo determinado para o processo de miniaturização reiniciar. Isso vai depender do organismo de cada indivíduo e do agente causador, pois a calvície tem origem multifatorial e, portanto, os níveis elevados de DHT não são o único determinante da sua atividade.