Se uma grávida re m crises de ansiedade toda semana, que dura de três a quatro dias os sintomas, sem
4
respostas
Se uma grávida tem crises de ansiedade toda semana, que dura de três a quatro dias os sintomas, sem fazer uso de medicação, a criança pode nascer com problema mental? Ex: esquizofrenia? Obs: Estou com 21 semanas.
Há indícios de que o estresse materno possa trazer alterações no recém-nascido e crises de ansiedade repetitivas ocasionam estresse para o organismo. Não há indícios de que esquizofrenia esteja relacionada com ansiedade durante a gravidez. Fale com um psiquiatra para que possa orientá-la sobre possíveis tratamentos durante a gravidez.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Podemos trabalhar essas crises de Ansiedade para que Vc não sofra como está sofrendo, fica bem Vc e a criança
Olá! Existem diversos estudos que abordam a ansiedade materna e possíveis implicações na saúde do bebê, entretanto não há embasamento que associe a esquizofrenia com a ansiedade gestacional.
A gravidez é um período de transformações tanto físicas, como emocionais e psicológicas, por isso, é esperado que hajam momentos de incerteza e alguma ansiedade. Porém quando a ansiedade é desadaptativa, ou seja, vem em momentos sem nenhum estressor claro, é preciso se atentar e buscar formas de enfrentamento.
O acompanhamento psicológico durante a gravidez é interessante tanto no que diz respeito a prevenção de condições como depressão pós parto e ansiedade generalizada, como também para que a mulher e sua família se preparem para a chegada da criança e todas as mudanças que se acontecerão no sistema familiar.
Desenvolvo trabalhos com gestantes, então sita-se a vontade para entrar em contato comigo para dúvidas ou consultas.
Abraço.
A gravidez é um período de transformações tanto físicas, como emocionais e psicológicas, por isso, é esperado que hajam momentos de incerteza e alguma ansiedade. Porém quando a ansiedade é desadaptativa, ou seja, vem em momentos sem nenhum estressor claro, é preciso se atentar e buscar formas de enfrentamento.
O acompanhamento psicológico durante a gravidez é interessante tanto no que diz respeito a prevenção de condições como depressão pós parto e ansiedade generalizada, como também para que a mulher e sua família se preparem para a chegada da criança e todas as mudanças que se acontecerão no sistema familiar.
Desenvolvo trabalhos com gestantes, então sita-se a vontade para entrar em contato comigo para dúvidas ou consultas.
Abraço.
A ansiedade existe em todo ser humano, em quantidade maior ou menor, assim sendo não é algo completamente fora da realidade dos bebês, porém, se não está conseguindo lidar com a ansiedade neste período delicado da vida, a ponto de ocorrerem frequentemente as crises, é possível que haja um esgotamento além do comum, e tenha influências na vida do bebê. Esta influência, por si só, não significa que seu filho(a) terá uma condição grave, como a esquizofrenia, mas gostaria de frisar, assim como os colegas, que busque um acompanhamento psicológico neste período, para auxiliá-la a compreender e lidar com a sua ansiedade.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Reiniciei o tratamento de ansiedade só que agora com ansiedade em depressão. Com 15 dias eu me senti muito melhor e voltei essa atividade normais, mas com um mês comecei a sentir sintomas de ansiedade de novo. Será que eu tenho que aguardar ou é necessário reajuste de dose?
- Para ansiedade precisa de psiquiatra e psicóloga? É bom passar nos dois profissionais?
- Estou tomando revoc 50mg a 6 dias para tratamento de ansiedade, nos primeiros dias me senti bem sem ansiedade, porém nos últimos dois dias tenho me sentindo mais ansioso até tive uma crise, é normal ?
- Estou tomando Ansitec 10mg 3x/dia ha quase 1 mês (antes tomava o de 5mg). Uso para tratar ansiedade e insônia. A ansiedade está controlada porém tenho tido despertares na madrugada. Tomo as doses nos horários de 07:30, 14:30 e 21:30 e durmo as 22h. Será que a última dose do Ansitec está causando esses…
- Meu médico me receitou Daforin para ansiedade (tomo 5 gotas todos os dias) e gostaria de saber se posso tomar algum outro remédio de gripe ou dor (cimegripe, neosaldina, dipirona e etc…)
- A pediatra da minha filha passou Clenil HFA 250mc sendo 2 jatos pela manhã e 2 jatos à noite, não seria muito para uma criança?
- Toda vez que eu tomo café eu fico com um mal estar uma tontura forte, o que deve ser?
- Toda vez que vou aferir a pressão em consultório ou com pessoas estranhas , minha pressão é alterada para bem mais que o normal. Já fiz dois exames MAPA e deu tudo normal. Faço monitoramento em casa tbm e está sempre normal. Qual tratamento devo fazer para curar esse problema?
- Tomei durante 1 mês o escitalopram 20 mg do laboratório biossíntese e agora estou usando da Geolab há 7 dias porém percebi que estou mais agitada e tive crise de choro e estou desanimada isso é comum? Devo me preocupar
- Tomo 6 gotas de rivotril para ansiedade, mas estou tratando. por quanto tempo posso tomar Rivotril?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1146 perguntas sobre Ansiedade
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.