Sei que a prednisona diminui o potássio no organismo. Pelo q entendo, isso pode causar fraqueza musc
1
respostas
Sei que a prednisona diminui o potássio no organismo. Pelo q entendo, isso pode causar fraqueza muscular. Levantei essa questão porque depois que tomei prednisona, estou me sentindo muito mal, muito fraca. Defino como exaustão mesmo. Qual médico pode me ajudar nessa questão? TB tenho Hashimoto mas acompanho com endocrinologista.
A fraqueza por uso de corticoide é conhecida e deve ser monitorada pelo médico que te prescreveu. A alteração do potássio pode ocorrer, mas na maioria das vezes, não gera este tipo de sintomas. A mialgia depende da dose utilizada e por quanto tempo aconteceu. O melhor é relatar este sintoma ao médico que está te acompanhando.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.