Sempre que tenho um sonho específico acordo tremendo, o que pode ser ?

13 respostas
Sempre que tenho um sonho específico acordo tremendo, o que pode ser ?
Acordar tremendo pode ser um sinal de que o sonho despertou emoções intensas em você. Essas emoções podem variar e incluir medo, ansiedade, excitação ou até mesmo prazer. O fato de acordar tremendo indica que seu corpo está respondendo fisicamente às emoções despertadas pelo sonho.

Como você apontou para uma certa recorrência desse sonho em específico, é importante estar atento à sua origem, ao conteúdo, aos possíveis significados e eventos associados a ele. Através da psicoterapia, você pode explorar e investigar essas questões em profundidade, permitindo a elaboração das causas do sonho e dos possíveis desdobramentos psicológicos e emocionais relacionados a ele

Olá, provavelmente o conteúdo do sonho desperta alguma sensação intensa, seja ela ansiedade, angústia, irritação, dentre outras. Através de um acompanhamento psicoterápico é possível entender e elaborar essa questão.
Olá! Que bom que chegou até aqui. Entender o que acontece é parte importante de um processo de lide a nossas sensações e reações.

Acordar tremendo pode ser uma reação física ao pensamento/sentimento despertado pelo sono. Nosso corpo responde involuntariamente a algumas sensações. Já seu relato de recorrência do sonho pode indicar pensamentos, situações, conflitos, sentimentos persistentes ou não resolvidos que ficam no subconsciente e são “liberados” pelos sonhos.

Já pensou em fazer terapia? O processo de autoconhecimento pode ajudar muito com isso! Terapia com psicóloga é para além de distúrbios mentais, precisamos transcender isso! Psicoterapia é desenvolvimento pessoal de habilidades e recursos internos, amadurecimento e desenvolvimento das relações, ampliar de consciência, é fortalecimento de autoestima! Isso pode ajudar muito a entender o que acontece, desenvolver habilidades de reorganização e planejamento, aceitação diante o que não está sob seu controle mudar e empoderamento frente ao que pode sim ser ajustado com funcionalidade e saúde. Um acompanhamento profissional pode facilitar sua comunicação, abrir espaço para o enfrentamento e entendimento, te ajudar muito com isso que sente.

Espero ter te ajudado!
Caso queira começar terapia, contratar um profissional para te ajudar com tudo isso, Conte comigo..
Psicóloga Chris
Precisa avaliar. Se for um sonho relacionado a algum trauma ou que surgiu após um trauma é bem importante que busque avaliação de um profissional de saúde mental.
Sonhos podem significar muitas coisas ou nada, às vezes são só nosso cérebro juntando informações desconexas e é isso...Mas a tremedeira pode estar indicando algo mais relevante em relação a este sonho, sugiro avaliar.
Te convidamos para uma consulta: Avaliação psicológica - R$ 150
Olá! Os sonhos ocorrem num momento em que o cérebro está em um determinado nível de funcionamento em que as memórias são consolidadas e as informações recebidas no momento de vigília são organizadas. Dessa forma, para entender a sua reação ao despertar de um determinado sonho, seria importante avaliar o conteúdo dele e demais questões orgânicas que pode estar envolvidas com o tremor que você sente. Para isso é importante buscar pela avaliação de um psicólogo. Após realizar uma avaliação de forma cuidadosa, esse profissional pode fazer encaminhamentos para outros profissionais, caso seja preciso.
Olá,boa noite! Só é possível avaliar um sonho em uma sessão de análise pessoal. Na sessão, você pode fazr de forma mais detalhada sobre o que ocorre( que você lembra) do sonho e a partir da intervenção do profissional a ideia é que você possa ir fazendo associações a respeito do sonho e entendê-lo melhor.
Olá, boa tarde!

O sonho pode trazer muitas sensações durante ele e também ao acordar, não somente as sensações físicas que você ja reparou mas também as emoções.
Caso você possa fazer ou ja faça o acompanhamento psicoterapêutico, pode levar o sonho e as sensações sobre ele para a sessão e na sessão poderá com a ajuda da psicóloga tentar interpretar as emoções que vem junto.
Claro que isso vai depender da forma de trabalho de cada profissional e do quanto isso surge e é importante pra você.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 180
Olá! Para a psicanálise os sonhos são conteúdos importantíssimos que podem ser interpretados e associados pela própria pessoa que sonha. Pode ser interessante analisá-los para entender o que os elementos de despertam. Abraços!
Primeiro é necessario entender o que conteudo destesonho significa para você, a fase dos sonhos ou fase REM é onde você gasta toda a sua energia e por isso se o conteudo e algo que esteja gerando ansiedade ou angustias voce ira acorda cansado(a) , agitado ou com tremores no dia seguinte. É nessa fase que o cérebro está a todo vapor e as frequências cerebrais chegam a velocidade do estado de vigília.... É importante procurar um profissional para te ajudar a entender melhor seu processo onirico.
Acordar tremendo após um sonho específico pode estar associado a uma resposta emocional intensa durante o sonho. Essa resposta emocional pode desencadear uma reação física, como tremores, quando você acorda. Agora mais especifico-os depende de qual foi o sonho e o que ele traz pra você, na ericksoniana consideramos que é o seu inconsciente tentando trabalhar ou te avisar alguma coisa, no entanto nosso inconsciente não é literal e trabalha com simbolos.
A terapia cognitivo-comportamental (TCC) pode ajudá-lo a identificar pensamentos negativos automáticos relacionados aos sonhos, aprender técnicas de relaxamento e manejo do estresse, e abordar qualquer ansiedade ou trauma que possam estar contribuindo para os sintomas.
Na perspectiva da psicologia cognitivo-comportamental (PCC), o tremor ao acordar após um sonho específico pode estar relacionado a fatores emocionais e cognitivos.
Existem algumas possibilidades que podem ser consideradas:
O sonho específico pode evocar emoções intensas, como medo, ansiedade ou estresse. Essas emoções podem ativar a resposta de luta ou fuga do corpo, que é acompanhada por sintomas físicos, como tremores.
Se o sonho específico for um pesadelo recorrente, é possível que o conteúdo do pesadelo esteja gerando uma resposta de alarme em seu corpo, resultando no tremor ao acordar. Os pesadelos podem estar relacionados a traumas passados, estresse emocional ou preocupações atuais. Se você está experimentando tremores ao acordar após um sonho específico, pode haver uma associação entre o conteúdo do sonho e a ansiedade noturna. Também, o sonho específico pode ser uma expressão de estresse ou preocupações subconscientes que estão afetando seu estado emocional. O tremor ao acordar pode ser uma resposta física ao estresse. É importante ressaltar que qualquer interpretação específica requer uma avaliação individual e a consulta com um profissional qualificado. Sempre à disposição.
De acordo com Jung, os sonhos têm função compensatória, isso significa que eles são formas de expressão do inconsciente que buscam equilibrar aquilo que escapa da percepção consciente ou que possa gerar algum tipo de distorção do ego. Os sonhos podem ser mensageiros para que a pessoa perceba aspectos da sua personalidade que podem levá-lo a uma determinada situação/condição, como o desenvolvimento de algum tipo de vício, a concretização de alguma meta profissional e, em alguns casos, antecipam sentimentos e emoções na iminência de perdas de familiares que estão adoecidos. O fato de você acordar tremendo pode ser um sinal de que esse sonho mobiliza fortes emoções em você. Acredito que uma psicoterapia de abordagem junguiana ou psicanalítica pode te auxiliar a lidar da melhor maneira com esse sonho. Forte abraço para você!
Possíveis sinais ansiogênicos, restos diurnos que se enodam ao trabalho onírico do sono. Um trabalho de análise seria uma ótima possibilidade de investigar melhor!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!