Sempre tive ansiedade, em alguns períodos me sentia irritada, magoava pessoas e depois me arrependia
Sempre tive ansiedade, em alguns períodos me sentia irritada, magoava pessoas e depois me arrependia e me sentia muito pra baixo, com vergonha. Anos se passaram e eu tomando fluxetina, marquei consulta e o psiquiatra me diagnósticou como bipolar tipo 1 misto. Fiquei me sentindo mal por esse diagnóstico, e não tomei os remédios que foi me passado ainda porque também tenho medo de passar mal. Ele receitou litio e depakene e disse que eu posso por enquanto seguir com o rivotril para dormir.... O que eu posso fazer?
4 respostas
Um diagnóstico novo assusta, mas não significa que você é aquilo para sempre nem que o tratamento será ruim. O quadro que você descreveu (picos de irritação, culpa, queda de humor) realmente pode lembrar episódios mistos, e por isso estabilizadores como lítio e valproato são usados. O que você pode fazer agora é voltar ao psiquiatra para tirar dúvidas, entender o motivo do diagnóstico e discutir medos sobre os remédios. Começar ou ajustar medicação sem clareza só aumenta a insegurança. Se tiver piora, efeitos estranhos ou dúvida sobre o uso do rivotril, precisa revisar com ele.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Olá, imagino como pode ser desconfortável receber um diagnóstico psiquiátrico. Creio que o que pode te ajudar e ter talvez uma segunda opinião, visto que com frequência alguns comportamentos como ansiedade e irritabilidade podem fazer parte de vários "diagnósticos". Um especialista que lhe explique com cuidado e facilidade de te transmitir informações vai poder te ajudar com certeza a se compreender melhor e não sofrer tanto e talvez transformar esse sofrimento em alívio. Fico a disposição, atendo via teleconsulta.
Boa tarde! Se o profissional com quem você se consultou lhe transmitiu confiança, siga a prescrição e aguarde o tempo necessário para os medicamentos fazerem efeito. Caso contrário, busque uma segunda opinião. É essencial que você confie no seu médico e que vocês consigam estabelecer uma sólida parceria para o sucesso do tratamento. Espero que você fique bem logo!!
Boa noite, É normal se sentir assustada ou insegura com um diagnóstico novo, especialmente quando envolve transtorno bipolar. O tratamento com lítio e depakene ajuda a estabilizar o humor e prevenir episódios de mania ou depressão, mas é importante começar com acompanhamento próximo, porque essas medicações exigem ajustes e monitoramento de exames. Enquanto não inicia, usar rivotril apenas para sono pode ajudar, mas não substitui o estabilizador de humor. O ideal é conversar com seu psiquiatra sobre suas dúvidas, efeitos colaterais e começar de forma gradual para se sentir mais segura. Se quiser discutir um plano seguro para iniciar o tratamento, você pode agendar uma teleconsulta pelo meu perfil no Doctoralia.
Perguntas semelhantes
- Boa noite. O tratamento psiquiátrico para depressão resistente ou distimia na menopausa pode ser tro
No segundo dia de início da dose de sertralina 25mg, é comum sentir tontura, palpitação, diarreia e
Tenho 40 anos e gostaria de investigar a possibilidade de autismo. Por qual profissional devo começa
Se a pessoa parar de tomar clonazepan de uma vez,isso pode ocasionar em perda de peso?
Meu filho é esquizofrênico, ele tem 15 anos. E ele faz os seguintes uso de medicamentos: 1 cp de hal
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
O seu caso é parecido? Estes profissionais podem ajudar:
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

