Sempre tive nodulo na mama, fiz a primeira ultrassom deu birads 3, na segunda deu birads1, na terceira

2 respostas
Sempre tive nodulo na mama, fiz a primeira ultrassom deu birads 3, na segunda deu birads1, na terceira deu birads 4. Fiz a biopsia, Mastite cronica agudizada, apos a biopsia saiu uma secreção, depois da secreção a mama melhorou, mas vai e vem minha mama volta a ter os mesmos sintomas, o que será? O que me aconselham?
Aconselho que procure um mastologia com título de especialista pela Sociedade Brasileira de Mastologia com todos seus exames (laudos e imagens) em mãos, explique seus sintomas e deixe-o examinar suas mamas. Provavelmente ele te direcionará o correto diagnóstico e tratamento (que me parece uma das diversas possibilidadesde diagnósticas demanifestação de mastite crônica/recidivante/atípica)

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Guilherme Krieger Gomes Cecin
Mastologista
Porto Alegre
O relato vago dos exames torna difícil uma avaliação mais precisa destes dados, mas o fato de possuir episódios que se repetem pode se tratar de uma alteração inflamatória da mama crônica (mastite crônica). Você deve consultar com o médico especialista em patologia das mamas (mastologista) para avaliar todo histórico de seus exames e queixas para definir os próximos passos da investigação, tratamento e definir se há alguma lesão que deva ser novamente biopsiada. Procure também um local especializado em exames diagnósticos das mamas para futuros exames a fim de auxiliar seu médico na avaliação diagnóstica do seu caso para otimizar as chances de resolução de seu problema.

Especialistas

Ana Maria Kemp

Ana Maria Kemp

Mastologista

São Paulo

Marco Antonio Cortelazzo

Marco Antonio Cortelazzo

Cirurgião oncológico, Mastologista

Balneário Camboriú

Ana Gabriela Caldas Oliveira

Ana Gabriela Caldas Oliveira

Mastologista, Cirurgião oncológico

São Luís

Carlos Rafael Sant'Anna Da Cruz

Carlos Rafael Sant'Anna Da Cruz

Mastologista

Natal

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Carlos Jose da Fonseca

Carlos Jose da Fonseca

Ginecologista

Cabo de Santo Agostinho

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 426 perguntas sobre Mastite (inflamação da mama)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.