Sentimento de bolo na garganta e só refluxo ou crise de ansiedade também causa essa sensação de enta
7
respostas
Sentimento de bolo na garganta e só refluxo ou crise de ansiedade também causa essa sensação de entalo?
Olá! Sim, quando o organismo entra em estado de ansiedade, vários sintomas podem surgir, como, por exemplo, respiração rápida e superficial, aceleração cardíaca, aumento da pressão arterial, aumento da temperatura corporal, contração muscular, sensação de aperto no peito, sensação de nó na garganta, etc. A sensação de bolo na garganta é uma possível forma de descrever um sintoma de ansiedade. O primeiro passo é fazer uma avaliação médica, para excluir possíveis causas físicas. Uma vez excluídas causas físicas, esse problema costuma ser resolvido através da psicoterapia com esse foco. Sugiro que você procure um psicólogo especializado no tratamento de transtornos de ansiedade, para lhe ajudar a resolver essa sua dificuldade. Espero ter ajudado. Boa sorte!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Assim como o colega acima descreveu, é indicado inicialmente avaliação médica para descartar quaisquer causas físicas, sendo estas descartadas, prosseguir na busca de um psicólogo para avaliar outros sintomas fisiológicos, cognitivos e comportamentais que podem indicar um transtorno de Ansiedade e seus subtipos.
Olá! Minha sugestão para você é inicialmente, fazer uma avaliação médica sobre o sintoma de “bolo ou entalo na garganta” para verificar se existe uma causa física. E como, segundo passo: buscar um psicólogo para lhe auxiliar a compreender suas sensações, sentimentos e outros comportamentos que podem estar relacionados ao estado de ansiedade, como o comentado: “bolo ou entalo na garganta”. Na psicoterapia, serão definidas estratégias junto com o psicólogo para que você consiga lidar com esta questão, utilizando por exemplo: exercícios de respiração e relaxamento.
Espero ter contribuído. Cuide-se!
Espero ter contribuído. Cuide-se!
Essa sensação pode ser sintoma de ansiedade, mas não significa que seja patológico. Procurar por um psicólogo pode ser útil para entender o contexto que gera tal desconforto, bem como maneiras de lidar com ele.
Sim, "bolo na garganta" é um sintoma da ansiedade e por isso precisa de um acompanhamento de uma psicóloga/psicanalista. Palavras precisam ser ditas e não acumuladas na garganta. Com certeza devem estar pedindo para serem verbalizadas. Procurar ajuda de uma psicoterapia pode trazer grande alívio.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 200
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Conforme alguns pontos colocados pelos colegas acima, seu quadro pode indicar o popular "bolo na garganta". Esse quadro pode ser acompanhado de questões relacionadas a sua saúde emocional. Conflitos pessoais, coisas mal resolvidas e principalmente aquilo que não foi falado, o que você "não colocou pra fora". A avaliação com um psicólogo nesses casos é fundamental, para que você entenda melhor o que pode estar acontecendo. Lembrando, é claro, que na persistência dos sintomas é importante também o encaminhamento para que seja feita uma avaliação médica para elucidação do quadro físico.
olá! A ansiedade é um sentimento de apreensão desagradável, acompanhado de sensações físicas como um vazio ou um frio no estômago, opressão no peito, palpitações, transpiração, dor de cabeça, ou falta de ar, boca seca, mãos e pés úmidos, náuseas e outros problemas com o aparelho digestivo, dificuldade de engolir ou sensação de um bolo na garganta, dentre outros sintomas que podem ser desencadeados.
É uma resposta natural e necessária para a autopreservação. Não é um estado habitual, mas é uma reação normal do organismo, assim como a febre, que é um alerta de infecção no corpo. Porém, uma ansiedade patológica é caracterizada pela excessiva intensidade e prolongada duração. Ao invés de contribuir com o enfrentamento de determinada situação, ela atrapalha, dificulta ou impossibilita a adaptação, paralisa. Por isso, procure ajuda!
É uma resposta natural e necessária para a autopreservação. Não é um estado habitual, mas é uma reação normal do organismo, assim como a febre, que é um alerta de infecção no corpo. Porém, uma ansiedade patológica é caracterizada pela excessiva intensidade e prolongada duração. Ao invés de contribuir com o enfrentamento de determinada situação, ela atrapalha, dificulta ou impossibilita a adaptação, paralisa. Por isso, procure ajuda!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou tomando a 1 mês e meio 20mg se fluoxetina para TAG, depressão e possível toc, depois de umas 2 semanas tomando, senti que melhorou muito, mas agora estou sentindo que está voltando os pensamentos ruins que tinha, além de insônia e ansiedade, não tomo nenhum outro medicamento, apenas esse, pode…
- Olá do nada estou tendo taquicardia mesmo sem estar com ansiedade tenho ansiedade e transtorno do pânico às vezes estou deitada ou quando acordo pela noite meu coração dispara do nada e chega a 160 BPM por minuto quando isso acontece não tem gatilho nenhum só começa a disparar meu coração isso tem a…
- Por que quando temos crise de ansiedade, ficamos preocupado excessivamente com a saúde, com medo de passar mal, e ouvir sobre doenças é um gatilho para crise, achando que pode desenvolver essa doença a qualquer momento?
- Sensação de formigamento em dedo reimplantado é normal?
- Olá, estou usando metoprolol,tomei seis comprimidos, sinto muito enjôo e dor de cabeça, pode ser reação dele mesmo tomando poucos comprimidos?
- Estou tomando paroxetina de 40mg a 19 dias e a ansiedade e o medo aumentaram demais a psiquiatra me passou rivotril sublingual será que realmente essa fase vai passar ?? É uma sensação horrível corpo esquenta demais a cabeça pensa demais é normal isso acontecer?
- Para ansiedade precisa de psiquiatra e psicóloga? É bom passar nos dois profissionais?
- Os energéticos pode piorar ansiedade, síndrome de pânico e ataques de pânico ?
- Comecei tomar amitriptilina por 4 dias, nesses dias fiquei tendo choquinhos no rosto, médico mediu para eu parar de tomar, quando parei os choques pararam porém uma semana depois voltou e persistiu por uns 4 dias, ai depois parou, porém uns 14 dias depois esses choques voltaram agora no corpo também,…
- Olá, boa noite! Estou com alto estresse e com ansiedade, estou sentindo minha vida familiar, profissional e acadêmica prejudicada, já que até o foco e concentração não estou tendo, além da compulsão alimentar. Meu médico receitou bupropiona e escitalopram. Estou com muito medo de tomar, em especial…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1115 perguntas sobre Ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.