Sentir se um pouco aérea, esquecida, no início do tratamento com o cloridrato de sertralina e normal

2 respostas
Sentir se um pouco aérea, esquecida, no início do tratamento com o cloridrato de sertralina e normal ? No meu caso é pra tratar crises de ansiedade e estou na fase em que ela piora! Segunda semana tomando o remédio e tbm aumentei pra um comprimido inteiro
Algumas pessoas sentem inquietação, nervosismo e alguns sintomas físicos desagradáveis, no início do tratamento com medicações da classe da sertralina ou quando aumentam a dose. Normalmente, as pessoas não ficam esquecidas, pelo uso do remédio. Sentir-se "aérea" é uma expressão pouco precisa, de modo que não é possível saber com segurança a quê ela se refere. Assim, apesar de ser possível que o que sente seja devido ao medicamento, somente alguém que conheça pessoalmente seu caso e o tratamento poderia ajudar você a esclarecer a origem dos seus sintomas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, é relativamente comum sentir-se um pouco aérea, esquecida ou ter outros efeitos colaterais no início do tratamento com Sertralina, que é um antidepressivo da classe dos Inibidores Seletivos da Recaptação de Serotonina (ISRS). Os efeitos colaterais podem incluir sintomas como:

1. Sensação de "aérea" ou desorientação: Algumas pessoas relatam sentir-se desconectadas ou desorientadas no início do tratamento.

2. Dificuldade de concentração ou memória: Pode ocorrer dificuldade temporária de concentração ou problemas de memória.

3. Outros efeitos colaterais iniciais: Também é possível experimentar náuseas, tremores, insônia, sudorese excessiva, entre outros.

Geralmente, esses sintomas tendem a ser mais pronunciados nos primeiros dias ou semanas de tratamento e costumam diminuir à medida que o corpo se adapta ao medicamento. No entanto, é importante comunicar qualquer sintoma persistente ou preocupante ao médico que prescreveu a medicação. Ele pode ajustar a dose ou recomendar estratégias para lidar com os efeitos colaterais, se necessário.

Coloco-me à disposição, abraços!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 3058 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.