Sera que a exaustao de exercicios fisicos pode adormecer o corpo apos parar a atividade??? Produz a
1
respostas
Sera que a exaustao de exercicios fisicos pode adormecer o corpo apos parar a atividade??? Produz a Serotonina
A atividade física intensa ajudará ,é claro no processo de adormecimento , porque vai atuar diretamente aumentando a chamada “pressão para o sono “, mas por outro lado se for praticada muito próxima ao horário de dormir , irá atrasar o início do sono , pois após as 18h, a nossa temperatura corporal tende a diminuir , sinalizando à hipófise que está anoitecendo e iniciando o processo de liberação de melatonina . Quando realizamos atividade física à noite, aumentamos a temperatura corporal e portanto , vamos atrasar o nosso horário de início do sono .
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Estou com cólica fora do período menstrual, tomo anticoncepcional 28, oq pode ser?
- Depois da relação sexual tive um corrimento parecendo pus em muita quantidade amarelo esverdeado, meu papanicolau saiu inflamação leve 2 e lactobacillus cocos , meu médico me passou tericin at , usei os 10 dias , depois voltei a ter relação com meu namorado, em 10 dias voltou o corrimento, pode ser tricomoníase?
- Tenho enxaqueca queria saber porque com o esforço físico ou ao Dirigir a aura aumenta ?
- Fiz uma endoscopia a dois dias e agora estou sentindo uma leve dor logo abaixo da garganta ao respirar. devo me preocupar?
- tem 4 dias que eu fiz cateterismo e deu um Colombo na virilha é normal isso
- Vou fazer uma cirurgia de cisto de batolite quanto tempo vou ficar afastada da empresa
- PLASMA RICO EM PLAQUETAS (PRP), pode ser usado em lesões pós cirurgicas ? (de escafóide) Obrigado!
- Tive uma ruptura peniana após atos sexual que acabou rompendo, também, o canal da uretra. Utilizei ainda por 1 mês. Retirei a sonda hoje! Estou notando que meu penis, quando ereto, está torto. Com uma curvatura bem acentuada para baixo. Voltará ao normal? Ou ficará curvado pra sempre? Pesquisei e…
- Minha mãe está com covid. Ela está com a pressão alta, o que a gente pode fazer? Devo marcar alguma consulta no cardiologista?
- Minha filha tem 3 anos e esta com febre eu dei dipirona 16 horas da tarde e agora voltou qual horário posso dar novamente a dipirona?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.