Sertralina pode causa dor e aperto no peito ??????

38 respostas
Sertralina pode causa dor e aperto no peito ??????
A Sertralina é indicada para o Tratamento de sintomas de transtorno depressivo, incluindo aqueles acompanhados por sintomas de ansiedade, em pacientes com ou sem história de mania. Também é eficaz tanto na prevenção de recaída dos sintomas do episódio inicial de depressão, assim como na prevenção de recorrência de outros episódios depressivos; Outra indicação é para o tratamento do Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) e no tratamento do Transtorno do Pânico com ou sem agorafobia; da Síndrome da Tensão Pré-Menstrual (STPM) e/ou Transtorno Disfórico PréMenstrual (segundo classificação do DSM-IV); do transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) e no tratamento de Fobia Social.
Aumento do apetite, dor no peito, palpitações, dor abdominal, comportamento hiperativo são alguns dos sintomas relatados pelo uso Sertralina. Entretanto, a sensação de aperto no peito também pode ser um dos sintomas presentes nos Transtornos de Ansiedade e de TEPT.
Sugiro procurar o seu psiquiatra, médico clínico, ou cardiologista e relatar a presença desses sintomas.

Olá, os primeiros dias de início do tratamento, pode ser que sinta um desconforto e sintomas desagradáveis que podem ser os efeitos colaterais da medicação, caso esteja se sentindo muito desconfortável, sugiro que entre em contato com o profissional que lhe indicou a medicação.
De inicio pode causar desconfortos até a adaptação e "efeito certo" do remédio, porém se for algo que não sentia antes e está incomodando melhor conversam com o médico que receitou.
É importante lembrar que algumas medicações psiquiátricas levam de 10 à 15 dias para adaptação dependendo da pessoa. A Sertralina é uma das medicações de sua classe mais segura para pessoas cardíacas, em pacientes ansiosos é comum esse efeito colateral no inicio do tratamento tratamento, mas caso persistir esse sintoma, é importante consultar o médico.
Lembrando que nunca deve ser descartado o tratamento psicanalítico ou psicoterapia, nenhum remédio substitui a fala e escuta profissional.
Olá, então qualquer medicação podem causar efeitos colaterais, e de início algumas reações já são percebidas pois o seu organismo ainda não se adaptou a substância, porém quando essas reações sejam muito fortes a ponto de você ter um grande mal estar sugiro que procure o mesmo médico que lhe receitou a sertralina.
Oi! Sempre é bom consultar o médico (de preferência um psiquiatra) que lhe prescreveu a sertralina para lhe contar que está apresentando esse sintoma. Entretanto, a sertralina é um antidepressivo Inibidor Seletivo de Recaptação de Serotonina (ISRS) que normalmente é indicado para pessoas com transtornos de humor ou ansiedade. Dor e aperto no peito não são sintomas colaterais comuns de quem está em uso de Sertralina. Normalmente as pessoas podem apresentar quando estão tristes ou ansiosas dor/aperto no peito que é causado pela contração dos músculos intercostais superiores na tentativa de oxigenar melhor o nosso sangue durante uma crise de ansiedade ou tristeza profunda. Nesses casos uma simples respiração diafragmática pode ajudar. Em todo caso, repito o mais importante é entrar em contato com seu psiquiatra e relatar o problema. Esse profissional poderá investigar como foi que esse sintoma apareceu e lhe dizer se pode ou não estar vinculado a alguma medicação que você esteja tomando ou a algum estressor ambiental ou social que você tenha se exposto. Normalmente os psiquiatras também pedem alguns exames clínicos ou lhe encaminham para um médico clínico que faz uma investigação sobre possíveis causas orgânicas que seriam responsáveis por esse sintoma antes de lhe prescrever algo ou alterar sua prescrição. Espero ter ajudado. Abraço
É possível que seja uma reação do seu organismo ao medicamento, faça o acompanhamento com seu médico /psiquiatra de confiança e veja se é possível ministrar outro medicamento.
É comum no início do tratamento, principalmente em paciente ansiosos, ter mais efeitos colaterais, com piora dos sintomas de ansiedade, como palpitações, e dor no peito. Se os sintomas persistirem , é importante voltar ao Psiquiatra para reavaliar e ajustar o medicamento se for necessário.
Sim, essa pode ser uma reação ao medicamento, mas é importante informar sempre seu médico de qualquer reação.
Normalmente são mais frequentes dores de cabeça, alteração no sono, e apetite. Contudo cada organismo pode reagir de uma maneira diferente ao medicamento. Sugiro que você procure o médico que receitou e relate o efeito que tem observado.
Não sei qual o diagnóstico que o Psiquiatra lhe deu para a indicação do uso de Sertralina.
No entanto alguns transtornos psiquiátricos por si só já causam sintomas como dor ou aperto no peito, no caso o Transtorno de Ansiedade e Pânico ou talvez seja o fato de a medicação ainda não ter alcançado o efeito desejado com relação a quantidade de dias entre 15 a 20 ( dias).
Acredito que o mais correto seria você voltar no Psiquiatra para ser avaliado, ajustar a dosagem ou até mudar a medicação se for o caso.
O ideal nesse caso é obter a opinião de um médico psiquiatra, pois quem receita remédios é o médico.
O seu médico que lhe receitou o medicamento, é a melhor pessoa para lhe orientar, pois ele sabe quais outros remédios você toma, ele também conhece seu histórico, características como: idade, peso, sexo, quadro clínico, etc. Por isso, o ideal é retornar ao seu médico e relatar tais sintomas.
Espero que você consiga adequar sua medicação. Fique bem.
A inibição da recaptação de serotonina causa aumento súbito da serotonina e com isso a maior disponibilidade de serotonina para determinados receptores 5HT e em determinadas regiões do cérebro, causando os efeitos colaterais mais comuns: boca seca, cefaléia, diarréia, dor epigástrica (“dor na boca do estômago”), fadiga, fezes amolecidas, insônia, náuseas, sonolência, sedação, sudorese, tonturas, tremores. Considerando que há muitos efeitos relacionados ao Sistema Nervoso Autônomo, não é impossível que cause dor e aperto no peito. Contudo, veja que há muitas palavras difíceis em nossos comentários não é mesmo? Os efeitos são muito complexos e os seres humanos que fazem uso também. Há inúmeras possibilidades para explicar esses sintomas que você está relatando. O mais indicado é o acompanhamento com psiquiatra e psicólogo que possam verificar o quadro clínico como um todo e sua evolução funcional. Lembre-se que o seu engajamento no tratamento é essencial e para isso precisa ter confiança nos profissionais que estão lhe atendendo. Caso sinta necessidade, busque novas opiniões médicas e psicológicas por meio de avaliações específicas. Estou a disposição caso possa ajudar mais. Desejo melhoras!
Pode apresentar esse sintoma sim, porem é pouco comum. Importante procurar o psiquiatra que indicou e conversar com ele sobre esse sintoma!
Sim, mas recomendo que informe seu médico sobre os efeitos.
É comum no início do tratamento sentir algum efeito colateral da medicação, e é importante lembrar que ele leva alguns dias para fazer efeito.

Dor no peito costuma ser relato por alguns pacientes, no entanto é importante que você converse com o seu médico a respeito dos seus sintomas para que ele possa avaliar e verificar as possibilidades de tratamento.
Bom dia

A Sertralina é um antidepressivo da classe dos inibidores seletivos de recaptação de serotonina e como tal dispõe dos efeitos colaterais típicos, quais sejam: boca seca, aumento do suor, tontura, tremor, diarreia, fezes amolecidas, digestão difícil, náusea, falta de apetite, insônia, sonolência e alteração da função sexual, principalmente atraso na ejaculação e diminuição do desejo, gitação, ansiedade, fraqueza muscular e dores articulares, distúrbios visuais, Zumbido, dor abdominal, prisão de ventre, dor no peito e palpitações.

Ou seja, sim, pode ser o causador da sua dor no peito e potenciais palpitações.

Espero ter ajudado

Psi Domingos Fernandes
Olá! Cada paciente pode apresentar um sintoma diferente ao tomar um determinado medicamento. Para ter certeza, procure um médico de sua confiança para saber o que fazer quando um efeito colateral manifestar.
Todos estes medicamentos têm efeitos colaterais que se manifestam diferentemente para cada um. Sugiro que fale com o médico que os receitou. E vc poderia tb por exame clínico/ cardiológico só para ficar tranquilo.
Os principais efeitos colaterais da sertralina são: boca seca, aumento da transpiração, tonturas, tremores, diarreia, amolecimento das fezes, sonolência, má digestão, náuseas, falta de apetite, insônia, sonolência e atrasos na ejaculação.
Outros efeitos secundários que podem ocorrer com o uso do cloridrato de sertralina:
O melhor a fazer é procurar um médico para descartar reações medicamentosas, não existindo relação com o medicamento, você deverá procurar assistência psicológica. Solicite um encaminhamento médico para esse atendimento. Qualquer coisa entre em contato, Alexandre. Vou escrever por extenso o meu número de cel. (DD: VINTE UM) NOVE, OITO, SETE, OITO, NOVE DOIS, UM, SEIS, DOIS)
De acordo com a Bula da Medicação é um sintoma possível de ocorrer:

Reação comum (> 1/100 e < 1/10):
Constipação, náuseas com vômitos, dores musculares, perda de peso, ganho de peso, aumento do apetite, dor no peito, palpitações, dor abdominal, comportamento hiperativo, parestesias, zumbido, agressividade, agitação, incontinência urinária, infecção urinária, impotência, rinite, sinusite, bocejo, febre.
Oi! A princípio, nenhuma medicação deve causar dor pelo seu uso. O sintomas que descreve provavelmente ocorrem por altos níveis de ansiedade. De qualquer forma, a maioria dos medicamentos psiquiátricos possuem efeitos colaterais nos primeiros dias de uso que depois desaparecem, então preste atenção se os sintomas estão diminuindo, caso contrário, fale com seu médico e reveja a medicação!
Olá,
A adaptação com antideprssivos IRSS geralmente leva cerca de 10 dias. Dentre os efeitos colaterais mais comuns, estão a sudorese, boca seca, e alteração intestinal. Acredito que a dor no peito não esteja relacionda à medicação, mas como a Gabriela Robert coloca, são sintomas de ansiedade e angústia. Oriento esclarecer sua questão com seu médico e com seu terapeuta.
Sim, pode causar como um dos efeitos colaterais, contudo sempre consulte seu médico psiquiatra para informar qualquer sintoma que esteja incomodando após o início do uso da medicação, pois é necessário realizar os ajustes para cada organismo.
É muito importante antes de tomar qualquer medicamente conhecer todos os efeitos colaterais para evitar danos ao organismo. A Sertralina não apresenta tantos efeitos colaterais negativos, a medida em que o corpo se acostuma com o medicamento, os efeitos colaterais vão passando. Mas se a dor e o aperto no peito persistirem, informe ao médico. O normal dos efeitos da Sertralina é melhorar a qualidade do sono, do apetite, da energia e consequentemente, uma melhora à qualidade de vida.
Olá! Dor no peito é um sintoma muito comum no quadro de transtornos ansiosos e raramente como efeito colateral da sertralina. No entanto é comum sentir desconfortos até a adaptação da medicação (cerda de 10 dias). O ideal é ter contato com o médico que prescreveu a medicação para reavaliar o quadro sempre que for necessário. Além disso, buscar por melhorias na qualidade de vida e escuta qualificada para atingir melhoria no quadro clínico. Espero ter contribuído
Olá, o uso de antidepressivo, na maioria das vezes, apresentam efeitos colaterais mas, este aqui citado não é muito comum!
Sugiro que você procure orientação de um médico de sua confiança para melhor esclarecimento!
A Sertalina pode ter outros efeitos colaterais como sonolência, diarreia e diminuição da libido. O mais indicado é retornar ao médico que indicou esta medicação para rever dose ou continuidade do tratamento com este medicamento.
Boa noite!! Dentre os vários efeitos colaterais da Sertralina destacamos pressão e dor no peito.Se tiver comprometendo mais alguns sintomas e você não estiver se adaptando, sugiro que converse com seu médico. Gratidão.
No inicio pode causar desconfortos até a adaptação e o efeito certo do remédio, porém melhor mesmo é conversam com o médico que receitou, para esclarecer algumas duvidas que ficou ou sobre a questão da adaptação , nunca deve tomar remédios por conta própria, sempre por orientação do profissional correto.

Espero te ajudado.

GICÉLIA MOURA
No início do tratamento, pode ser que vc sinta alguns sintomas, e a dor no peito é um deles, mas tudo isso deve passar com a adaptação do seu organismo aos medicamentos. De qualquer forma o mais indicado é conversar com o seu médico.
Todo medicamento causam efeitos colaterais. Alguns mais outros menos! A Sertralina é um medicamento usado para tratamento de depressao e ansiedade. O aperto no peito é um dos sintomas de quem sofre de síndrome do pânico, um tipo de transtorno de ansiedade. A dor no peito ou aperto, tem relação direta com o ato de hiperventilar (respiração ofegante). Neste caso, a pessoa tende a utilizar parte superior dos pulmões , movimentando mais o peito ao invés de movimentar o abdômen, provocando pressão e dores nesta região, o que resulta em sensações de cansaço físico e exaustão. Por isso que sempre é indicado a técnica da respiração diafragmática. Para entender melhor, buscar orientação médica. Constumo orientar todos meus pacientes perguntar para seus médicos quais os efeitos colaterais daquele medicamento que ele está receitando para diminuir as distorções cognitivas do seu paciente.
Olá!
Como todo medicamento, é importante conhecer todos os efeitos colaterais, precauções e a maneira exata de tomar para evitar danos ao organismo.
Cada organismo reage de uma forma mas é sempre prudente informar ao seu médico qualquer reação adversa.
No início do tratamento medicamentoso em pacientes ansiosos, poderá potencializar os efeitos colaterais, com piora dos sintomas de ansiedade, como palpitações, dor no peito.
Sugiro que entre em contato com o seu psiquiatra e relate seus incômodos.
Olá.
Sim, a dor no peito pode ser um dos possíveis efeitos colaterais. Outros efeitos que também podem surgir são boca seca, insônia, tontura, náusea, diarreia, diminuição ou aumento do apetite, alteração da função sexual entre outros. De qualquer modo, é sempre recomendado passar por uma avaliação médica para descartar qualquer outra hipótese etiológica.

Olá! Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem surgir durante o tratamento com sertralina são boca seca, aumento do suor, tontura, tremor, diarreia, fezes amolecidas, digestão difícil, náusea, falta de apetite, insônia, sonolência e alteração da função sexual, cada caso é particular e passível de tratamento. Espero ter ajudado, encontro-me a disposição!
Recaptação de Serotonina (ISRS). Embora seja geralmente considerada segura, a sertralina e outros ISRS podem ter efeitos colaterais em algumas pessoas. Dor no peito e sensação de aperto no peito são efeitos colaterais incomuns, mas podem ocorrer.

É importante notar que a dor no peito e o aperto no peito podem ser sintomas de várias condições médicas, incluindo problemas cardíacos. Portanto, se você experimentar esses sintomas enquanto estiver tomando sertralina ou qualquer outro medicamento antidepressivo, é fundamental procurar atendimento médico imediatamente para avaliação e determinar a causa.
Boa tarde! A sertralina é um antidepressivo, geralmente não causa dor no peito, mas se você sentir esse sintoma, é importante informar seu médico imediatamente. A dor no peito pode ter várias causas, e seu médico pode avaliar se está relacionada à medicação ou a outros fatores. Não faça alterações na medicação sem orientação médica.