Sibutramina pode ser detectado no exame de sangue?

2 respostas
Sibutramina pode ser detectado no exame de sangue?
A sibutramina é uma substância que pode ser identificada através de exames laboratoriais, como o exame de sangue. No entanto, o tempo de detecção da sibutramina no sangue pode variar de acordo com diversos fatores, como a dose usada, a frequência de uso, o metabolismo individual, entre outros. É importante lembrar que a sibutramina é um medicamento controlado, e seu uso deve ser feito sob orientação médica.

Ao retornar no seu médico, não deixe de tirar suas dúvidas!
Embora esse tipo de aconselhamento on-line possa ser útil para dúvidas pontuais, ele não substitui a avaliação médica.

Fico à disposição para maiores esclarecimentos via Telemedicina.
Att,

Dr. Diegomaier Nunes
CRM/SC 32925
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 329

Sim, a sibutramina pode ser detectada em exames de sangue. A sibutramina é um medicamento utilizado no tratamento da obesidade e atua no sistema nervoso central, aumentando a sensação de saciedade e reduzindo a ingestão de alimentos.

Quando a sibutramina é ingerida, ela é metabolizada no fígado e os metabólitos resultantes são excretados principalmente na urina. No entanto, uma pequena quantidade de sibutramina e seus metabólitos podem permanecer no sangue por algum tempo após a administração do medicamento.

Em um exame de sangue específico para detecção de drogas, a presença de sibutramina ou de seus metabólitos pode ser identificada. É importante lembrar que o uso de sibutramina deve ser prescrito por um médico e acompanhado por exames médicos regulares para monitorar possíveis efeitos colaterais.