Síndrome das Pernas Inquietas - SPI porque acontecem, existe algum exame que possa detectar a causa?
1
respostas
Síndrome das Pernas Inquietas - SPI porque acontecem, existe algum exame que possa detectar a causa? Além do tratamento medicamentoso existe outro tipo de tratamento?
A Síndrome das pernas inquietas é um distúrbio caracterizado por uma sensação desagradável nas pernas (e eventualmente nos braços), que consiste na necessidade de se mover durante períodos de inatividade/repouso. Os sintomas são mais evidentes à noite e são transitoriamente aliviados pelo movimento. A causa da Síndrome não é totalmente compreendida. No entanto, sabemos que reservas reduzidas de ferro no organismo fazem parte de sua fisiopatologia. Ademais, algumas medicações e substâncias como cafeína e álcool podem exacerbar ou precipitar os sintomas.
O tratamento medicamentoso varia de acordo com a frequência e intensidade dos sintomas; comorbidades; dentre outros fatores. Medidas comportamentais também podem auxiliar os pacientes.
Sendo assim, é recomendada uma avaliação neurológica para realização de uma anamnese (entrevista) e exame físico geral e neurológico minuciosos.
À disposição.
O tratamento medicamentoso varia de acordo com a frequência e intensidade dos sintomas; comorbidades; dentre outros fatores. Medidas comportamentais também podem auxiliar os pacientes.
Sendo assim, é recomendada uma avaliação neurológica para realização de uma anamnese (entrevista) e exame físico geral e neurológico minuciosos.
À disposição.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta neurologia - R$ 380
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Minha amiga tem sífilis e usou um biquíni meu, tem a possibilidade de eu pegar sífilis se eu usar o biquíni mesmo depois de lavado?
- Estou com. TEP com coágulo importante e bilateral sigo com tosse , o pneumo me passou Alenia e na primeira aplicação senti aperto no peito e muito cansaço. Isso é normal?
- Lepstospirose fica viva na terra SECA? mexi com terra seca e estou com medo da infecção
- Olá minha médica receitou escitalopram e quietiapina , eu tinha muita apneia e falta de ar a noite não conseguia dormir de geito nenhum achava que ia morrer . Estou tomando a 2 semanas mais me sinto meio mal , com fraqueza e tontura sem falar na falta de ar ... Isso é normal ? Gostaria de uma ajudinha
- Olá tenho labirintite, eu posso tomar o suplemento coq10?
- Tomo mesigyna faz 3 anos , e faz 2 meses que meu ciclo aumentou, mês passado fiquei 13 dias menstruada cm o fluxo intenso, e esse mês novamente é normal??? Estou apavorada cm a quantidade de sangue, não sei o que fazer.
- Tenho 17 anos e minha primeira menstruação aconteceu aos 12 e só menstruo uma vez por ano em meses totalmente diferentes,uma vez menstruei 3 vezes no ano ,e durante mais ou menos 7 dias.Não sei o que fazer e se isso é normal
- Olá! Estou tomando queratina, ferro e b12 em cápsula manipulada, porém depois de 1 mês ficou com um cheiro muito forte de esterco. Mandei pra farmácia, eles disseram que fizeram teste e que é normal por conta da queratina. Isso procede? Pq o cheiro é horrível!
- Boa tarde. Meu irmão, de 43 anos, teve um AVC hemorrágico, foi operado no 14 dia após. Oito meses depois ele fala, tem muito confusão mental, mexe um pouco as mãos e muito pouco os pés. Após esse tempo, ainda é possível uma recuperação maior ?
- Eu mordi meu lábio a mais ou menos 20 dias e depois sem querer mordi novamente, criou-se uma espécie de afta, que está demorando a cicatrizar, o que devo fazer ?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.