Síndrome De Leriche é grave?

3 respostas
Síndrome De Leriche é grave?
É um estreitamento da aorta que pode causar repercussão clínica grave! Pode causar dificuldade para andar e impotência sexual! Att

Sim. Dependendo do grau dos seus sintomas e da gravidade da doença pode provocar isquemia crítica dos membros inferiores, incluindo gangrena, impotência sexual , claudicação glútea (dor ao caminhar na musculatura glútea).deve ser avaliado por um cirurgião vascular capacitado pois o tratamento pode ser desde medicamentos até procedimentos cirúrgicos.
A síndrome de Leriche é uma doença que provoca obstrução da circulação para os membros inferiores e para a região pélvica. Os sintomas incluem dor nos membros inferiores ao caminhar e disfunção erétil . Em casos mais graves, pode causar dor em repouso ou aparecimento de úlceras nos pés.
É uma doença grave que possui risco de amputação. A revascularização cirúrgica ou angioplastia é o tratamento indicado para os casos mais graves.