Sinto desêspero e vontade sair correndo quando estou em local fechado(elevador,onibus , etc..) O que
3
respostas
Sinto desêspero e vontade sair correndo quando estou em local fechado(elevador,onibus , etc..) O que fazer?
Pela descrição há um viés castrofóbico, portanto, há necessidade de psicoterapia acrescido de medicamento com um psiquiatra.
boa sorte.
boa sorte.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Você sofre de alta dose de insegurança. Você não confia suficientemente nos seus recursos, tem medo inconsciente de sufocar em lugar fechado e medo de não se manter firme, integrado, seguro em lugar muito aberto. Você se sente fluido com o ambiente. Uma boa terapia pode te ajudar a se sentir mais seguro, integrado, confiar mais nos seus recursos, fortalecer o seu ego e te dar um contorno psiquico e emocional que impeça a fluidez com o ambiente.
Um abraço,
Léa
Um abraço,
Léa
Olá! Provavelmente você já vem apresentando sintomas de ansiedade há algum tempo. Quando a ansiedade não é adequadamente tratada, os sintomas tendem a evoluir e tornar difícil ou quase impossível fazer coisas que antes eram feitas com facilidade. Estas limitações comprometem o seu dia a dia, podendo trazer prejuízos pessoais, profissionais e nos seus relacionamentos. É importante que você procure tratamento. Nestes casos é importante fazer psicoterapia para que possa compreender toda a dinâmica psíquica que envolve as suas crises de ansiedade e possa aprender a superar este problema. Um abraço.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- . Existe alguma forma de prevenir a ansiedade? .
- O transtorno de ansiedade por doença é o mesmo que transtorno somatoforme?
- Como a ansiedade pode se relacionar com o comportamento disruptivo?
- Porque pessoas com ansiedade têm medo de morrer? .
- Além dos sintomas depressivos e ansiosos, agora, sinto medo de sair de casa sozinha. E, este último começou após a morte do meu pai, porém antes do falecimento dele saia normalmente de casa. Quero saber o por que isto aconteceu e o que devo fazer para reverter este quadro???? Já estou em tratamento psiquiátrico,…
- Como a Logoterapia ajuda no Transtorno Ansioso por Doença (TAD) ?
- Como o modelo transdiagnóstico se aplica a pacientes com diferentes Transtornos de Ansiedade como o Transtorno de ansiedade de doença (TAD) ?
- Qual é a relação entre Transtorno Ansioso por Doença e Logoterapia ?
- O que diferencia o medo da morte da tanatofobia? .
- O Transtorno de Ansiedade por Doença pode levar a outras condições?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 495 perguntas sobre Transtornos de ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.