Sinto dores ao ter relação com meu namorado , gostaria de saber o motivo e o que fazer ? Tenho sentido
4 respostas
Sinto dores ao ter relação com meu namorado , gostaria de saber o motivo e o que fazer ? Tenho sentido coceiras também, mas elas vem e vão oque pode ser ?
Olá! é importante marcar uma consulta com seu ginecologista, um exame do intróito vaginal se faz necessário, caso sejam descartadas causa orgânicas a indicação é procurar um sexólogo ou terapeuta sexual, que possuem base para te orientar com exercícios próprios para mulheres que sentem dores durante o ato sexual. Acompanhamento psicológico também pode ser de grande ajuda, para ajuda-la no processo de reaproximação com seu corpo e sua sexualidade. Não demore para buscar ajuda, existem muitas ferramentas que podem lhe proporcionar uma vida sexual mais satisfatória! Boa Sorte!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A dor no ato sexual pode ser por vários motivos. Muitas vezes associadas até a traumas. Como fisioterapeuta uroginecológica precisamos avaliar o seus sistema muscular. Como sexóloga temos que avaliar se houve algo como trauma passado consciente ou inconsciente que possa interferir no momento do ato sexual.

Lá vai um passo a passo pra você buscar ajuda:
- verifique se está lubrificada durante a relação sexual (ausência de lubrificação pode causar pequenas fissuras e estas podem levar a outros problemas ginocológicos)
- faça um check up com sua gineco para ver se há algo físico. Caso o problema seja falta de lubrificação ela pode te indicar um creme ou um psicólogo para entender o que está acontecendo
- se estiver tudo ok do ponto de vista físico, procure uma fisioterapeuta pélvica, que irá verificar se você tem tensão na região pélvica e, se for o caso, te ajudar a relaxar
- depois da avaliação, procure um psicólogo. Ele irá te ajudar a perceber melhor o que acontece no nível emocional para que você possa entrar na relação sexual mais consciente do que se passa e dizer não para aquilo que não lhe agrada no sexo

A dispareunia pode ter causa muscular ou fúngica e/ou inflamatória. Como vc sente prurido (coceira) na região vaginal, pode ser que seja algum fungo. Converse com seu ginecologista. A dispareunia de causa muscular, ela é tratada pelo fisioterapeuta e não vem acompanhada de prurido na região genial.

Especialistas

Thiago Cesar Parente Saraiva

Thiago Cesar Parente Saraiva

Ginecologista

Recife

Marieta Sodré

Marieta Sodré

Ginecologista, Terapeuta complementar

São Paulo

Vinícius Alves de Oliveira

Vinícius Alves de Oliveira

Ginecologista

Goiânia

Monica Nardy Lima

Monica Nardy Lima

Ginecologista

Belo Horizonte

Deborah Lieff  de Campos

Deborah Lieff de Campos

Ginecologista

São Paulo

Sérgio Henrique Pires Okano

Sérgio Henrique Pires Okano

Ginecologista

Ribeirão Preto

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 55 perguntas sobre Relações sexuais dolorosas (dispareunia)

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.