Sinto meu coração palpitando o dia inteiro,tipo taquicardia já fui pro pronto socorro várias vezes e

9 respostas
Sinto meu coração palpitando o dia inteiro,tipo taquicardia já fui pro pronto socorro várias vezes e eles falam q meus exames não dão nada, há um ano fiz vários exames e a médica disse q não tinha nada e falou q era uma crise de ansiedade de lá pra cá não melhoro.Qdo vou pro pronto socorro me dão Diazepan e atenolol.O que eu posso ter?
Boa noite
É necessário realizar um ecg holter de 24h
Sem esse exame não se pode falar nada
Marque uma consulta
Att

olá. Transtorno de ansiedade é um diagnóstico de exclusão. Se seus exames estão normais, pode ser ansiedade sim. Mas é preciso procurar um médico q te explique bem sobre as nuances da ansiedade e encaminhe para psicoterapia, que na maioria das vezes resolve bem.
Boa tarde. Histórica bem típica de transtorno ansioso com sintomas físicos. Entretanto, a avaliação clínica e cardiovascular sempre precede, vem antes da abordagem do transtorno de humor. Você precisa procurar um cardiologista para realizar esse primeiro passo e, posteriormente, fechar o diagnóstico ( ou não) de um transtorno de ansiedade.
Você deverá fazer uma avaliação completa, clínica, com investigação da tireoide, etc. investigar causas de taquicardia clínica e cardiológica.
Abraços
Olá,
Como os colegas falaram é importante o acompanhamento de um cardiologista para excluir causas orgânicas dos sintomas que você vem sentindo. Caso os exames não indiquem causa física um psicólogo/a pode te ajudar nas questões emocionais ou situações de vida que possam estar associadas aos sintomas. Na clínica psicológica é muito comum a ansiedade provocar sintomas físicos como taquicardia, suor, tensão muscular e sintomas cognitivos como preocupação constante.
Melhoras! Abraço
Boa noite,

Seu relato, ainda que incipiente, sugerem crise de ansiedade. O diagnóstico completo para detectar um potencial transtorno de ansiedade ou algo mais circunscrito ao seu momento vivencial só presencialmente.

Espero ter ajudado.

Psi. Domingos Fernandes
bom dia as crise de ansiedade podem ser de origem psicológicas, emocionais, cardiológicas, precisa de um diagnostico medico psiquiatra ou cardiologista para ter uma hipóteses das causas que estão gerando tanto incômodos; Em seguida precisa de psicoterapia para compreender o que está acontecendo com você a nível emocional e tentar superar as dificuldades vivenciadas; sugiro a terapia com Brainspotting ou EMDR para entrar com mais agilidade e profundamente nas causas.
Olá, bom dia!

Se já foram realizados exames para investigar causas físicas e essas foram descartadas, é muito possível que suas alterações de frequência cardíaca sejam fruto de um Transtorno de Ansiedade. Nesse caso, sugiro que busque ajuda com um(a) psiquiatra e um(a) psicólogo(a). Certamente você terá bons resultados.

Boa sorte e um abraço!
Olá,
Apesar de um dos sintomas da ansiedade ser a taquicardia, indica-se primeiramente a busca por médicos especialistas (cardiologistas) para descartar qualquer problema de origem física. Posteriormente, caso não seja verificado nenhuma questão física, é imprescindível a busca por um psicólogo a fim de lhe auxiliar com questões psicológicas que podem estar gerando ansiedade.
Desejo melhoras!