Sinto muita dor e tensão por traz da cabeça,sinto tonturas e lentidão.Tratamento com fisioterapeuta

10 respostas
Sinto muita dor e tensão por traz da cabeça,sinto tonturas e lentidão.Tratamento com fisioterapeuta resolve?
Boa tarde. A dor de cabeça e a tontura podem estar relacionadas com a cervical(região da coluna do pescoço). Alterações nessa região podem ocasionar esses sintomas. Procure um Fisioterapeuta que trabalhe com terapia manual, quiropraxia ,osteopatia para te ajudar

Se você for avaliado por um bom fisioterapeuta ele poderá responder se é uma caso para a fisioterapia ou não. Grande parte das vezes este tipo de situação tem excelentes resultados com fisioterapia sim, pois os nervos e artérias que vão para a região onde você apresenta estes sintomas têm relação direta com a região do pescoço.
Olá, as suas dores podem estar relacionadas a má postura, tensão muscular, devido a sobrecarga do dia a dia, mas também pode estar relacionado com labirintite, sugiro procurar fazer uma avaliação para saber realmente a causa.
att
Olá, boa tarde! Estes sintomas podem indicar relações entre regiões cervical, cabeça, sistema vestibular e ocular. Uma avaliação com um bom fisioterapeuta Especializado poderá te ajudar a entender o que pode estar acontecendo no seu caso.
Olá !
O seu relato pode ser problemas da Articulação Temporomandibular, estresse e problemas cervicais. Aconselho você procurar um fisioterapeuta de sua confiança para realizar uma avaliação e traçar o melhor tratamento.

Abraços
Ola! a tensão muscular pode sim gerar esses sintomas, se esse for o caso tanto um fisioterapeuta quanto um massoterapeuta podem resolver seu problema. Mas a tontura pode ser uma labirintite, nesse caso você pode procurar um fisioterapeuta especializado em reabilitação vestibular e um médico otorrino.
A causa das cefaléias tensionais não é bem compreendida , mas pode estar relacionada com um limiar de dor mais baixo que o normal. Outros fatores podem contribuir para provocar as crises de cefaléias. Entre estes desencadeadores estão: transtornos do sono, problemas na articulação temporo-mandibular, problemas de alinhamento da curvatura cervical , fadiga ocular.
Observe se este tipo de dor ocorre de forma que a dor fique persistente por mais de 15 dias no mês, ou menos que isso. Dessa forma podemos entender se é uma cefaléia crônica ou episódica.
Procure um profissional que tenha experiência em lidar com esses casos e saiba fazer o tratamento para te ajudar a aliviar estes sintomas.
Laserterapia em alguns pontos de base do crânio, Dry needling ( agulhamento seco) também são ótimos no sentido de desativação de pontos gatilhos , geradores de dor nessa região.
A disposição . Atenciosamente.
Dra. Amanda Rivet.
Olá, sim a fisioterapia pode te ajudar o fisioterapeuta é um profissional de primeiro contato busque um fisioterapeuta especializado em cabeça e pescoço que possa te ajudar. De acordo com os seus sintomas pode ter relação com o sistema vestibular, ocular e cervical. Procure um profissional. Abraços.
Olá
Sim a fisioterapia pode te ajudar muito pois precisa analisar questões como tua coluna, postura, articulação da boca, bruxismo e tantas outras alterações que serão importantes para uma boa avaliação e resultado no tratamento.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 50
Olá.
Sim, se for a causa da sua tontura e dores, a fisioterapia poderá auxiliar.
Provavelmente você tem uma alteração importante em cervical.
Sugiro que busque acompanhamento com fisioterapeuta da sua confiança.