Sinto sonolência pela manhã com donarem retard. Senti que emagreci ao usa-lo. O Donarem sem ser o re

5 respostas
Sinto sonolência pela manhã com donarem retard. Senti que emagreci ao usa-lo. O Donarem sem ser o retard dá essa sonolência pela manhã também?
Olá, bom dia, como vai?

Sim, tanto o donaren retard quanto o de liberação imediata causam sonolência. O donaren retard possui meia-vida de 12 horas (tempo necessário para a concentração do remédio atingir o pico nos níveis no sangue e cair pela metade), portanto se você o toma à noite, antes de dormir, ele ainda não atingiu sua meia-vida pela manhã, causando a sonolência.

Exemplificando: se você o donaren retard às 22h00 e acorda às 7h00, então você ainda sente sonolência por mais 3 horas, causando incômodo e prejuízo na sua funcionalidade até às 10h0.

Qualquer dúvida estou à disposição

É comum o retardamento dar sonolência porque ele fica muito tempo no sangue. O donaren normal fica menos tempo e tende a dar menos sonolência. Quanto a perda de peso, o donaren não altera isso.
Olá, acrescento que o Donaren (Trazodona) comum, muitas vezes é mais interessante, pois em uma dosagem de 50 até 200mg noite não dará sonolência diurna não perderá sua eficácia, além do sono ser bem melhor e reparador .
Forte abraço
Vale a pena tentar usar uma dose menor do Retard (ou do comum), antes de pensar na troca do medicamento. Não deve ser ele que está lhe emagrecendo, mas com remédios tudo pode acontecer.
Boa noite! Depende do metabolismo do paciente, o Donaren Retard e o Donaren, ambos podem causar sonolência diurna. Mas o Donaren Retard tem mais chance disto ocorrer. O mais interessante seria trocar para o Donaren. Mas se o paciente for um metabolizador lento a sonolência diurna também poderá ocorrer, porém em menor intensidade.
Atenciosamente,
Dr Vitor Moreno Chaddad