Sinto um vazio dentro de mim, sinto só tristeza. As coisas acontecem e eu não ligo mais pra nada, eu

8 respostas
Sinto um vazio dentro de mim, sinto só tristeza. As coisas acontecem e eu não ligo mais pra nada, eu não sinto nada, absolutamente nada. Não tenho ânimo pra fazer as coisas, como ​estudar e outras atividades que eu gostava de fazer. Sinto que tudo vai dar errado pra mim.. eu não aguento mais.
Olá. Essa tristeza excessiva, essa falta de vontade de se engajar em tarefas e esse vazio parecem indicar um modo de ver o mundo, como se não importasse seu esforço, porque - como você diz - tudo vai dar errado. Se aparentemente não há saída, para quê tentar? Mas, essa é apenas uma forma de ver as coisas, talvez pré-estabelecida em função de valores que estão sempre a exigir mais das pessoas. Será que não é chegada a hora de se perguntar o que é esse "tudo"? O que de fato tem valor pra você? O que é seu e o que é dos outros? O processo analítico pode te ajudar a se reencontrar, a se reconstruir em função de seus desejos e a partir disso, refazer metas, objetivos e principalmente a forma pela qual você lida consigo mesma e com o mundo ao seu redor. Se você estiver se sentindo muito debilitada para dar início a esse processo procure inicialmente um psiquiatra e depois inicie a terapia. É muito importante que você retome as rédeas de sua própria vida, é isso que a análise oferece.

Olá! É importante que você faça uma avaliação psiquiátrica, para avaliar a necessidade de medicação e, também, uma avaliação psicológica, que poderá ser seguida da elaboração de um plano de tratamento, com o objetivo de resolver sua dificuldade, que parece ser depressão. Um diagnóstico só pode ser dado através de avaliação realizada por profissional da área em consultório. O tratamento psicológico ou psicoterapia poderá fazer modificações no modo como você se relaciona com seus pensamentos, sentimentos, reações fisiológicas, ações, assim como com o mundo ao seu redor. Essas modificações, orientadas por um plano de tratamento bem desenvolvido, costumam resolver o problema da depressão. Através do processo de psicoterapia com esse foco, o psicoterapeuta poderá identificar as variáveis que precisam ser modificadas e, também, através de técnicas e procedimentos específicos, ajudar você a fazer essas modificações. Espero ter ajudado. Boa sorte!
Se esses sintomas já estão lhe trazendo sofrimento você deve buscar ajuda. Procure um Psicanalista da sua região para iniciar um atendimento psicanalítico. Não eeixe de buscar ajuda!
Pelo que relata, algo já foi bom para você e te fazia se sentir interessada. Assim como pôde desabafar aqui, é importante que busque um profissional em um local físico de sua cidade (clínica ou consultório) para buscar ajuda. Recorra a alguém da família para te direcionar neste momento, se não consegue fazê-lo sozinha. Assim, poderá ser melhor assistida e retomar sua vida satisfatoriamente.
Muitos processos de tristeza, depressão ou melancolia (seu estado mais grave) vêm de perdas. Uma perda significativa que pode ser real (visível) ou a perda de objetos internos representacionais inconscientes na psique. Os remédios podem amenizar as sensações, equilibrar as descargas de neurotransmissores, estabilizar o humor, mas efetivamente, conjuntamente é preciso tratar da "mente", ou que diria, das memórias e dos pensamentos que foram ao longo do tempo formando suas emoções e crenças internas.
Para tal, em psicanalise, é preciso falar sobre isso, abrir as memórias, e ao serem interpretados e "analisados", tais processos vão tomando seu devido lugar e proporção, ao tempo e modo de cada paciente. Na maioria dos casos, há uma reversão favorável e definitiva.
Olá, me parece que você precisa de ajuda urgente. Já foi ao psiquiatra? Ou um psicólogo? Abraços.
Olá, Me parece um desabafo de alguém buscando ajuda! É importante uma avaliação com Psicólogo e Psiquiatra para condução do caso. Att Ana Paula Nunes, Salvador BA.
Embora nosso corpo e mente tenham a capacidade de se regenerar, eles também são finitos. Portanto devemos ser capazes de reconhecer nossos limites e trabalharmos para dar uma atenção diária que o nosso corpo necessita. Neste momento você está precisando dar atenção pras necessidades que o seu corpo está te pedindo, os seus sentimentos de desânimo, tristeza, vazio e a crença de que tudo vai dar errado está te mostrando que você precisa de ajuda pra descobrir e entender de que forma você pode reverter esta situação.Procure ajuda de um terapeuta.