Slow K é indicado para caimbras musculares? serve mesmo pra cãimbras espasmo muscular é pros dois pr

4 respostas
Slow K é indicado para caimbras musculares? serve mesmo pra cãimbras espasmo muscular é pros dois problemas
Definição : As cãibras são contrações involuntárias e dolorosas de um músculo ou de um grupo de muscular. Elas acometem apenas a musculatura estriada e afetam principalmente os músculos posteriores da perna.
Uma cãibra pode começar durante a atividade física, no repouso e até durante o sono. Causas : dentre as principais causas das câimbras encontram-se deficiência de potássio, cálcio ou magnésio, estreitamento das artérias,Compressão do nervo,Uso de medicamentos diuréticos, Diabetes, Doenças neurológicas , Doenças do fígado Distúrbios da tireoide e Alcoolismo
Casos de ocorrência da câimbra por deficiência do potássio: o medicamento slow k pode ser utilizado como um alternativa para a correção da deficiência de potássio.
Slow k: é um medicamento à base de potássio, utilizado no tratamento ou prevenção da falta de potássio no sangue.
Contra indicação do uso de slow k : não deve-se usar o Slow-K caso o paciente apresente diagnóstico de acidose metabólica ou mesmo na iminencia de qualquer realização cirurgica no intestino (por ex. colostomia, ileostomia), se tiver dificuldade em eliminar potássio (por ex. devido a deficiências nos rins).
Composição Slow K :Cloreto de potássio 600 mg (equivalente a 315 mg de potássio).
Recomendação : usar durante ou após as refeições para minimizar irritação gástrica.
Dose usual: para adultos no início do tratamento são de 2 a 3 drágeas por dia para prevenção 5 a 11 drágeas por dia para correção da deficiência de potássio.

Olá! Não é indicado! So deve ser usado por pessoas que têm baixo potassio no sangue. ;)
Ele é indicado para pessoas com baixo potássio no sangue
O potássio é apenas um dos suplementos indicados, as cãibras são causadas por má nutrição do musculo, por comprometimento da circulação, níveis baixos de sódio, potássio, magnésio, vitaminas do complexo B e baixo nível de hidratação. quando a cãibra é a noite, dormindo, existe a maior chance de ser deficiência de magnésio. Procurar um profissional que possa avaliar e te indicar o melhor suplemento é mais econômico, para que invista no suplemento que solucionará seu problema