Só com tosse posso tomar a quarte dose da vacina para COVID?
4
respostas
Só com tosse posso tomar a quarta dose da vacina para COVID?
Não é recomendado. Sugiro aguardar a tosse passar, para vacinar num melhor momento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sugiro testar para COVID, caso positivo aguardar 30 dias do início dos sintomas para seguir o calendário vacinal e próxima dose.
Se a tosse é o único sintoma e você não está na fase aguda de uma infecção (sem febre, sem mal-estar), você pode tomar a 4ª dose da vacina contra COVID.
A recomendação é adiar a vacinação apenas em caso de infecção aguda com febre. Tosse residual, por si só, não é contraindicação.
Porém, se a tosse for recente e acompanhada de outros sintomas gripais, pode ser prudente aguardar a melhora completa antes de vacinar, para não confundir efeitos colaterais da vacina com sintomas da doença.
Na dúvida, consulte o profissional de saúde no posto de vacinação.
Espero ter ajudado!
A recomendação é adiar a vacinação apenas em caso de infecção aguda com febre. Tosse residual, por si só, não é contraindicação.
Porém, se a tosse for recente e acompanhada de outros sintomas gripais, pode ser prudente aguardar a melhora completa antes de vacinar, para não confundir efeitos colaterais da vacina com sintomas da doença.
Na dúvida, consulte o profissional de saúde no posto de vacinação.
Espero ter ajudado!
Uma boa anamnese, exame físico, talvez exames complementares, podem te ajudar muito.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa noite, Eu tive covid-19 com sintomas leves e pcr positivo em 30/09/2020, porem ja realizei testes rápidos em novembro, dezembro e o ultimo agora 08/01/2021 e continuo com resultados reagentes tanto igg quanto igm, isso pode acontecer? obrigado
- quem vai fazer cirurgia lipoescultura, abdomenoplastia pode tomar a vacina contra covid 3 dias antes ou depois?
- Quem está tomando cloridrato de trazodona pode tomar vacina contra gripe?
- Tomei a primeira dose da vacina da AstraZeneca em 16 de abril. No mesmo dia, à noite, tive dores no corpo, dor de cabeça e pressão alta. Até hoje sinto dores de cabeça e minha pressão ficou descontrolada. Efeitos da vacina?
- Tive trombose venosa profunda na perna direita posso me vacinar
- Tomei a vacina Oxford dia 19/5 quanto tempo tenho que esperar para ter relação sexualizara com minha esposa
- Tomei a Vacina da Covid,Primeira dose da Astrazenica.Qual remédio devo tomar p dor de cabeça?
- Tomo comprimido para diluir o sangue posso tomar a astrazeneca?obg
- Se tenho válvula bicuspide com insuficiencia leve posso tomar vacina do COVID - 19 no grupo de comorbidades?
- Tomo aspirina prevent em dias alternados,posso tomar a vacina de covid?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 5501 perguntas sobre Coronavírus COVID-19
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.