Sofri um acidente de trânsito à quatro meses com traumatismo craniano, desde então estou com ouvido

3 respostas
Sofri um acidente de trânsito à quatro meses com traumatismo craniano, desde então estou com ouvido direito tapado, zumbido e desequilíbrio constante. Foi constatado que há sangue dentro do labirinto, estou tomando medicamento e fazendo RV, mas nada resolve, haveria outro tratamento eficaz?
Prezado paciente-internauta,

É muito provável que, de fato, estejas apresentando uma labirintopatia associada ao trauma.

Nem sempre o resultado é imediato, sobretudo devido ao fato do órgão labiríntico ser um sistema neural, cujas células não se regeneram completamente ou o fazem de forma lenta.

Siga as orientações de seu otorrino e retorne ao consultório para reavaliação caso os sintomas persistam, pois há sim, muito o que se fazer para manter a sua qualidade de vida até que tenhamos um nível de recuperação mais avançado, associando terapêuticas, exercícios, orientações dietéticas e medicamentos.

Existem tratamentos alternativos na medicina integrativa, que podem complementar seu tratamento.
Att,
Dr. Felipe Aragão
Caro internauta, seria bom repetirmos o exame de imagem e avaliarmos esse sangue dentro do labirinto referido , uma vez que os sintomas teriam que melhorar com o tempo e a quantidade de sangue teria que diminuir também ,antes de pensarmos em outra conduta mais agressiva . Sugiro repetir exames de imagens e entender melhor a história clínica, como tempo e evolução detalhada do quadro. Grato.